Fashion Rio inv. 2013 - dia 2

Em mais um dia de desfiles no Píer Mauá, o Fashion Rio teve desfiles de todos os estilos. Do veludo vinho ao tricê aconchegante em tons pastéis, tudo foi bem a cara do inverno! Com looks que saem da passarela para a vida real com muita facilidade!

Começando com a Sacada, a passarela do Fashion Rio foi tomada por cores! Dos discretos preto e dourado à overdoses de azul cobalto e amarelo! Os materiais foram trabalhados de forma diferente, em especial nas peças de neoprene que fugiram totalmente do esportivo, com os ombros arredondados, aplicação de paetês e canutilhos, em um aspecto mais noite, quase de alfaiataria até. Destaque para os looks de saia evasê com blusas longas de frio. Vontade de sair correndo com to-dos! Lindo, lindo!
Na Filhas de Gaia, marca de Renata Salles e Marcela Calmon, o tema para o inverno 2013 foi a assimetria, com uma ideia de "dupla personalidade". Desse ponto de partido, surgiu na passarela uma coleção sintética, com apenas 15 looks, todos seguindo a estética de festa com pegada esportiva que é a cara da marca. Preto, branco, amarelo-limão, laranja, azul petróleo, bronze e furta-cor são as cores que reinaram neste desfile.

Braço jovem da Ellus, a 2nd Floor vem se consolidando como marca própria e muitas vezes até mais interessante que a própria marca "mãe". Com direção criativa de Thiago Marcon, essa coleção da 2nd é infinitamente mais legal que a da Ellus (também conhecida como o fiasco policial). Pq? Porque é mais jovem, é mais usável e é mais bonita mesmo! Simples assim. A inspiração foi uma viagem de Marcon ao Japão, que traduziu o visual nipônico em estruturas mais leves, com peças de seda e organza, convivendo com tecidos mais pesados, como o jeans e o couro. Eu a-mei quase todas as peças em tons clarinhos de rosa, mas os off-whites, amarelos e azuis também merecem destaques. Do Japão, o estilista também trouxe para a coleção estampas bonecos de seriados dos anos 1980, como Changeman e Transformers. Leve e divertido! Adorei :)

Mais séria que a 2nd Floor, a Espaço Fashion também apostou na estamparia, só que em versões mais psicodélicas. A inspiração foi astrológica, em torno dos cosmos, da mitologia grega e do tarô. Esse tema de leitura do futuro, se traduz nas estampas de cartas do tarô e nos quadriculados que perpetuam durante todo o desfile (os versos das cartas de tarô são em xadrez). Destaque para o trabalho com os tecidos, como na malha dublada com moletom por dentro, com corte a laser. Eu gostei do tom geral da coleção, mas não usaria a maioria das peças. Os acessórios, ao contrário, são interessantes, em especial os "ear-cuffs", brincos que cobrem toda a orelha...

**Imagens: FFW.com.br**

Comentários

Postagens mais visitadas