Fashion Rio Verão 2013 - dia 4


Na sexta, o Fashion Rio teve algumas das principais marcas da temporada nas passarelas do Jockey Club, incluindo os desfiles de 2nd Floor, Herchcovitch, Espaço Fashion, Cantão e Lenny. Vamos a cada um deles?
Começando o dia, a 2nd Floor - marca "irmã" da Ellus - apresentou um verão que mistura o tropical (nas estampas de folhagem), o rococó (nos arabescos de saias, camisas, vestidos e cia.) e o faroeste (visível, principalmente, nos acessórios e nas franjas). A proposta da marca é um mix entre Brasil e EUA, unindo justamente a fauna e a flora nacionais ao western americano. Apesar da riqueza de informação, as peças mantêm-se enxutas e algumas até minimalistas. Mallu Magalhães (que tocou no desfile) colaborou com algumas estampas da coleção que acabaram não indo para a passarela e ficaram como surpresinha para a coleção que comercial, que chega às lojas na próxima temporada.
Inspirado por uma viagem ao Oriente Médio e abusando, como de costume de referências punk (vide a clássica caveirinha do estilista), Alexandre Herchcovitch trouxe ao Fashion Rio uma coleção rica em detalhes. Das estampas de mapa e uso de franjas à transparência e a mistura de couro com tecidos mais finos, como a seda. Um caso a parte, os acessórios misturaram a dureza do couro dos sapatos com as das pulseiras e colares em metais martelados. Alguns modelo também apareceram usando uma espécie de nqab, lenço que cobre o rosto e deixa apenas os olhos aparentes.
Como na coleção de verão da Água de Coco e na coleção de festa de Patricia Bonaldi, a marca Espaço Fashion também resolveu viajar à Istambul. Só que, diferente das outras marcas, a Espaço Fashion apostou nos limites entre Europa e Ásia tão característicos da cidade, misturando-os ao universo do rock. A mistura parece louca, mas combina com a marca e, acima de tudo, ganhou coerência, em uma coleção que trabalha referências, sem traduzi-las ao pé da letra. Eu amei os tons de verde neon misturados ao preto e ao bege. As saias cheias e recorte e as pulseiras com spikes coloridos também são lindas!
No verão da Cantão, as cores são mais amenas e as estampas pontuais (raridade na marca!). O principal ponto de referência aqui foi o universo da escrita, desde os livros, as letras, os carimbos e as etipografias. A maior riqueza da coleção é saber aliar peças mais minimalistas com acessórios de peso, como o colar de blocos de madeira e a bolsa de várias camadas de couro colorido. Em resumo, para a Cantão o verão 2013 será leve e despretensioso.
Para a moda praia sempre chique de Lenny Niemeyer, a inspiração de 2013 foram os povos que usam o corpo como forma de expressão, como na festa nordestina de Papangus, onde as pessoas se mascaram para comemorar a queima de Judas. A partir daí, a grife explora estampas fortes como o laranja, que remete ao fogo. A alfaiataria é uma referência sempre presente no trabalho da estilista e nessa coleção não é diferente. O destaque fica por conta dos maiôs e biquínis com modelagem mais ampla, porém cheios de recortes e cores fortes.
**Imagens: FFW.com.br**


Comentários

Postagens mais visitadas