Oscar 2012

Ontem não pude deixar de assitir o Oscar 2012 (e querer que o horário de verão tivesse acabado no domingo e não no sábado #sonoeterno). A cerimônia em si foi bem morninha. Como sempre, muitos sketchs forçados e os filmes que a gente gosta acabam não ganhando nada. Ainda assim, deu para divertir e, claro apreciar as moças bem vestidas e torcer o nariz para as nem tanto. Confira abaixo os melhores e piores momentos (segundo minha humilde opinião, claro)...

>> Entre as mais bem vestidas, Jessica Chastain (de Histórias Cruzadas), se destacou com um vestido preto e dourado de Alexander Mcqueen. O cabelo e maquiagem simples da atriz também foram dos mais bonitos.

>> Angelina Jolie, apesar de magra demais, realmente causou com essa mega fenda do longo Versace. Eu gostei bastante, mas acho que ela não precisa forçar tanto a perna para fora do vestido. Fora isso, lindo!

>> Rooney Mara, além do cabelo curtinho lindo, usou um Givenchy de dar inveja inclusive em muitas noivas por aí. Achei sexy e delicado ao mesmo tempo.

>> Cameron Diaz pagou mico querendo comparar suas curvas com as de J-Lo, mas as duas foram bem divertidas apresentando o prêmio de melhor figurino (O Artista) e maquiagem (A Dama de Ferro).

>> Emma Stone, com seu humor afiado de sempre, ofuscou totalmente Ben Stiller, que, convenhamos, está cada vez menos engraçado.

>> Depois de décadas só concorrendo, Meryl Streep levou a estatueta de melhor atriz pelo trabalho em A Dama de Ferro. Não vi o filme, mas pelos vídeos que já vi por aí ela parece estar realmente incrível. Além do mais, ela fez um dos discursos mais bacanas da cerimônia.

>> Octavia Spencer, claro, ganhou o merecidíssimo prêmio de melhor atriz coadjuvante (falei do filme Histórias Cruzadas aqui) e emocionou no discurso cheio de lágrimas, que foi aplaudido de pé.

>> O filme Missão Madrinha de Casamento (que é ó-ti-mo!) não levou nenhum Oscar, mas o elenco fez várias aparições no palco e divertiu a plateia e os telespectadores. Um dos pontos altos foi o das atrizes Rose Byrne e Melissa McCarthy bebendo em homenagem a Martin Scorsese no palco.  
>> Entre as não tão bem vestidas assim do Oscar, Cameron Diaz usou um longo da Gucci bem sem graça e que desvalorizou seu corpo.

>> Viola Davis abusou do verde e usou um vestido de Vera Wang que, por incrível que pareça, não tinha a melhor silhueta.

>> E Meryl Streep, por mais que tenha arrasado levando o prêmio de melhor atriz, parecia estar enrolada na cortina de casa com esse Lanvin.

>> Billy Crystal como apresentador foi a piada do ano. Sem graça e errando uma fala atrás da outra, não agradou nem a plateia que costuma aplaudir de qualquer coisa. #fail

>> Tom Cruise como apresentador da principal estatueta (melhor filme) também foi momento vergonha alheia. Acho que todo mundo se perguntou o que ele fazia ali. Ainda mais depois da ótima apresentação de Colin Firth no prêmio de melhor atriz.

>> Os Muppets surgiram no meio da premiação com uma sketch bobinha e sem graça. Para completar o filme levou o prêmio de melhor canção original, "roubando" a única chance do Brasil no Oscar (com a música Real in Rio da animação Rio).

>> Me perdoem os fãs desses dois, mas Will Ferrell e Zach Galifianakis estavam muito dos sem graça no Oscar, batendo pratos durante a apresentação de melhor canção.

>> Por último, achei que a apresentação do Cirque du Solei (apesar de bonita) foi bem aleatória no Oscar. Por que substituir as apresentações das músicas concorrentes por um circo? De verdade que não entendi. Além do mais, toda aquela pirotecnia no ar só me lembrou do fail do espetáculo Xanadu em SP... =P

E é isso. A lista completa com os ganhadores você vê aqui!

Comentários

  1. Concordo que Jessica Chastain tá bem linda, mas também achei Viola Davis e Meryl Streep muito boas.

    Só não gostei da Octavia Spencer aplaudida de pé. Orkutizaram aplaudir de pé.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas