Brigaderias em Brasília

Pra quem está na correria dos presentes de Natal de última hora, uma dica super legal é dar guloseimas... Bombons, barras de chocolate e até panettones são boas pedidas, mas uma ideia criativa e deliciosa está nas brigadeirias! 
Você já deve ter visto em algum shopping um desses quiosques tentadores, cheios de brigadeiros gourmet. O docinho mais clássico, em versão phyna, está à venda em vários sabores diferentes, em embalagens originais e por diversos preços. Seguem alguns lugares que vendem essa delícia em Brasília:

Formada em Nutrição, Isabela Oliveira chegou a se pós graduar em Londres, na famosa escola Le Cordon Bleu, mas acabou voltando às raízes e à sua maior paixão com a Joaquina Gourmet. Na loja, cria diversos sabores de brigadeiros, com receitas aprendidas ao longo de toda a carreira. O diferencial fica por conta da matéria prima dos produtos: o chocolate belga. O quiosque fica no Park Shopping.
Provavelmente a brigadeiria mais antiga de Brasília, a Puro nasceu pelo amor ao doce tradicional brasileiro. Nas receitas dos diferentes sabores da marca, o chocolate belga acompanha insumos italianos e franceses, além de castanhas e frutas frescas nacionais. A produção artesanal, prima pela excelência e a qualidade do produto, que está à venda no Brasília Shopping, Terraço e Iguatemi.
O Ateliê Brigadeiro Gourmet trabalha só por encomendas e tem 16 sabores diferentes de brigadeiro, além de brownies, trufas e petit fours, aqueles docinhos chiques em miniatura. A produção mistura o chocolate francês ao belga, com insumos importados e castanhas selecionadas. O serviço é feito para todo tipo de festa e, em encomendas a partir de 100 docinhos, a marca oferece degustação.
Sempre presente em feiras como a BSB Mix e a Feira da Lua, a Mãe e Filha foi criada, como o próprio nome já diz, por Tina e sua filha, Marcella, que já cozinhava magníficos brigadeiros e outras guloseimas. Pensando em unir o útil ao agradável, a mãe resolveu investir nos dotes culinários de Marcella e assim surgiu a brigadeiria. Além do produto em potinho, elas criaram a versão em bisnaga, imitando uma pasta de dentes.
A mãe e a irmã de uma amiga minha também lançaram uma brigadeiria familiar! A Empório Maraschin tem mais de 20 sabores diferentes, em potes, panelinhas, bisnagas e até em marmitinhas. As embalagens são uma graça e o sabor, claro, incrível!



Comentários

  1. O Puro brigadeiria é perfeito, coisa divina mesmo. Já o do Joaquina gourmet eu não gostei muito, parecia brigadeiro de lata, tipo moça fiesta, sabe? Os outros citados no post nao conheço ainda, mas adorei as ideias!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas