terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Brigaderias em Brasília

Pra quem está na correria dos presentes de Natal de última hora, uma dica super legal é dar guloseimas... Bombons, barras de chocolate e até panettones são boas pedidas, mas uma ideia criativa e deliciosa está nas brigadeirias! 

Você já deve ter visto em algum shopping um desses quiosques tentadores, cheios de brigadeiros gourmet. O docinho mais clássico, em versão phyna, está à venda em vários sabores diferentes, em embalagens originais e por diversos preços. Seguem alguns lugares que vendem essa delícia em Brasília:

Formada em Nutrição, Isabela Oliveira chegou a se pós graduar em Londres, na famosa escola Le Cordon Bleu, mas acabou voltando às raízes e à sua maior paixão com a Joaquina Gourmet. Na loja, cria diversos sabores de brigadeiros, com receitas aprendidas ao longo de toda a carreira. O diferencial fica por conta da matéria prima dos produtos: o chocolate belga. O quiosque fica no Park Shopping.
Provavelmente a brigadeiria mais antiga de Brasília, a Puro nasceu pelo amor ao doce tradicional brasileiro. Nas receitas dos diferentes sabores da marca, o chocolate belga acompanha insumos italianos e franceses, além de castanhas e frutas frescas nacionais. A produção artesanal, prima pela excelência e a qualidade do produto, que está à venda no Brasília Shopping, Terraço e Iguatemi.
O Ateliê Brigadeiro Gourmet trabalha só por encomendas e tem 16 sabores diferentes de brigadeiro, além de brownies, trufas e petit fours, aqueles docinhos chiques em miniatura. A produção mistura o chocolate francês ao belga, com insumos importados e castanhas selecionadas. O serviço é feito para todo tipo de festa e, em encomendas a partir de 100 docinhos, a marca oferece degustação.
Sempre presente em feiras como a BSB Mix e a Feira da Lua, a Mãe e Filha foi criada, como o próprio nome já diz, por Tina e sua filha, Marcella, que já cozinhava magníficos brigadeiros e outras guloseimas. Pensando em unir o útil ao agradável, a mãe resolveu investir nos dotes culinários de Marcella e assim surgiu a brigadeiria. Além do produto em potinho, elas criaram a versão em bisnaga, imitando uma pasta de dentes.
A mãe e a irmã de uma amiga minha também lançaram uma brigadeiria familiar! A Empório Maraschin tem mais de 20 sabores diferentes, em potes, panelinhas, bisnagas e até em marmitinhas. As embalagens são uma graça e o sabor, claro, incrível!



4 comentários :

Anônimo disse...

O Puro brigadeiria é perfeito, coisa divina mesmo. Já o do Joaquina gourmet eu não gostei muito, parecia brigadeiro de lata, tipo moça fiesta, sabe? Os outros citados no post nao conheço ainda, mas adorei as ideias!

Taís Meireles disse...

:)

Equipe GLAMetc disse...

Brigadeiro is the new cupcake rs

Taís Meireles disse...

Hahaha Exatamente!

Postar um comentário