Rabo de cavalo: 10 ideias

Tem penteado mais fácil de fazer que o clássico rabo de cavalo? É só amarrar um elástico e tá pronto! Fresco, bonito, prático e ainda disfarça o cabelo naqueles bad hair days. Mas se você usa com frequência acaba enjoando né? Sem contar que não é tão arrumadinho quanto um coque. Mas e se for? E se com apenas um acessórios ou um pouquinho só de habilidade der pra transformar seu rabo em um penteado mais complexo? A gente separou 10 ideias para te inspirar nesse feriadão!
Esse é clássico! Quem nunca usou na infância um apetrecho colorido esquisito para fazer esse rabo retorcido chique e fofo não sabe o que é viver... Hahaha Com o aparato fica mais fácil é verdade, mas dá pra fazer só com a mão tranquilamente, como mostra nesse tutorial.
Esse da foto está meio caído, é verdade, mas é ideia é simples rabo + lacinho! Pode ser rabo alto, médio ou baixo, enfeitado com um pedaço de tecido estampado, uma tirinha de veludo ou um elástico já em forma de laço. O que importa é o charme e romantismo que o lacinho traz automaticamente ao rabo.
Esse já demanda um pouquinho mais de habilidade manual, mas nada impossível também! Basta deixar o rabo frouxo no topo e ir prendendo de alto da cabeça até a ponta. Para não ficar meio infantil, vale modelar a franja com spray e grampos pra criar um leve moicano.
Super moda no Ebay, esse tipo de elástico já vem com uma circunferência metálica que lembra uma algema. Fica moderno e super bonito e sai baratinho online (procure por "hair cuff"). Se preferir, pode testar com o que tiver em casa também: anel, pulseira e até colar podem funcionar na hora de enfeitar o rabo.
Esse também é clássico e o mais legal é que dá pra ir do simples amarrado no topo da cabeça (como se fosse um arco) ou como esse da foto, entrelaçado no rabo quase como se fosse uma trança. Como cada lenço tem uma estampa, dá pra variar e brincar bastante. Sem contar que é um look perfeito pros dias de calor.
Esse parece difícil mas é fácil. Basta deixar de fora do rabo uma mecha fina de cabelo e depois a enrolar em volta do elástico. Para prender, dois ou três grampinhos e pronto! Se não der conta, ainda dá pra usar elásticos que já vem com "textura" de cabelo (mais sobre eles aqui).
Agora a habilidade manual fala alto! Rabo de cavalo + trança é das combinações de penteados mais lindas do mundo, mas requer criatividade e alguns conhecimentos um pouco mais avançados (eu, pelo menos, que sou lerda que só pra essas coisas, tenho dificuldades). Mas nada que umas três (mil) tentativas não deem conta do recado... =P
Esse é outro clássico de infância: rabo preso com presilha metálica / mega grampo. O mais fácil da lista. É igual prender com elástico, mas um pouco mais charmoso e elegante... Ótimo para ter na bolsa e amarrar no dia a dia.
Esse é no mesmo esquema do "hair cuff"... Um dedo no mouse e a tela no Ebay e pronto! Você compra um desses por preços pífios direto da China. Também tem de pássaro, lacinho, Hello Kitty... hahaha O que vale é o bom gosto na hora de comprar né? =P
 
E, por último mas não menos importante, a tendência de cabelo que está no seu auge: as mechas coloridas. Esse, em tons de rosa que vão fazendo quase um degradê são lin-dos e valem para quem tem estilo e atitude mesmo. Eu acho lindo, mas não teria coragem de fazer em mim... Hehehe
E você? Qual rabo mais gostou? :)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas