Série imperdível: GIRLS

Nesse mês, muito se falou sobre o novo seriado da HBO: Girls. Eu ainda não terminei de ver a primeira temporada (que acaba de terminar), mas já posso dizer que adorei a pegada mais realista da série. Para quem ainda não conhece, a história se passa em NY e acompanha a vida de quatro amigas. Mas as semelhanças com Sex and the City param por aqui. Ao contrário do seriado cheio de glamour, em Girls, as meninas tem seus vinte e poucos anos e vivem sem dinheiro, sem maquiagem e com muitos problemas. 
A protagonista Hannah (interpretada pela autora, roteirista e diretora da série, Lena Dunham) é uma aspirante a escritora no alto de seus 24 anos já formada, mas ainda em um estágio não remunerado e, claro, sustentada pelos pais. Até que eles resolvem parar de bancá-la. E aí começa o drama de Hannah. 
Ao lado dela, estão as amigas Marnie (Allison Williams), Jessa (Jemima Kirke), Shoshanna (Zosia Mamet). Marnie é a linda e certinha. Trabalha em uma galeria de arte e namora há 4 anos. Jessa é a amiga britânica, viajada, descolada e cheia de atitude. Não se importa com o que os outros pensam e adora fumar maconha, por exemplo. Já Shoshanna (que nome é esse né? =P) é a prima de Jessa e ainda está na faculdade. Insegura e neurótica, ela sofre por ainda ser virgem.
O legal de Girls é que, além de diálogos espertos e cheios de humor negro, a história é completamente identificável. As meninas passam por problemas reais, como falta de dinheiro, desesperanças na carreira, DSTs, gravidez e a própria relação entre amigas. A linguagem é real e não há censura de nenhum tipo. São meninas como eu, você ou qualquer outra pessoa dessa "nova geração", que precisam saber Photoshop, que são superadas por colegas menos inteligentes, que acham ok transar sem amor e curtir o momento…
A série faz, mesmo sem querer, com que a gente reflita sobre o que estamos fazendo das nossas vidas. Será que é esse o emprego que eu quero? Será que eu não estou escolhendo demais? Será que é mesmo ok transar sem amor? É o retrato nu e cru de uma geração meio sem esperanças, para a qual um curso superior não vale muita coisa e os relacionamentos são mais fáceis quando empurrados com a barriga mesmo..
Quem interessou e quiser baixar os 10 episódios da primeira temporada, aqui tem. E, para quem já viu e curtiu a série, tem notícia boa já: a segunda temporada foi confirmada! A parte ruim é que só irá ao ar em 2013. Mas a gente espera... ;)
PS: as fotos do post são do editorial da última New York Magazine, clicados pela fotógrafa Autumn De Wilde. Lindo né? ♥

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas