segunda-feira, 30 de julho de 2012

Linda sem maquiagem

Mais do que aprender a passar maquiagem, cuidar da beleza é saber tratar a pele para estar sempre impecável, com ou sem maquiagem. Claro que aquela sombra incrível ou um batom vermelho já dão aquela mudada no visual, mas quem não sonha em acordar e sair de cara lavada, sem medo de ser feliz? Acredite, para atingir esse resultado dos sonhos você não precisa investir em nenhum tratamento estético mirabolante ou cosméticos caríssimos! Dá pra fazer um tratamento de choque em casa mesmo, com produtos mais acessíveis e de fácil aplicação. Vamos a algumas dicas?
Primeiro de tudo, cuidado com a alimentação! A gente cansa de escutar que não deve ingerir alimentos gordurosos e investir em fibras e vegetais para melhorar a saúde, mas não é só o coração ou o seu fígado que agradecem. A pele também precisa de determinadas vitaminas e, por isso, é importante incluir na dieta verduras, legumes, frutas e, principalmente, muuuita água. Acredite, faz diferença!
Mas claro que a água sozinha não vai fazer milagres na hidratação da pele, ainda mais nessa época de frio. O hidratante atua para evitar o ressecamento da pele e deve ser usado logo após a lavagem do rosto, não mais que duas vezes ao dia para evitar a produção excessiva de óleo na pele. O ideal é sempre escolher um produto específico para a sua pele (seja ela mista, oleosa ou seca). Uma dica: existem no mercado hidratantes com partículas iluminadoras que dão um efeito incrível na pele. Invista!
Pelo menos uma vez por semana também é importante usar um esfoliante (mais ou menos potente dependendo do tipo de pele) para renovar as células do rosto. Assim, o rosto estará sempre luminoso.
Se você costuma usar a maquiagem para "escurecer" a pele, também é legal usar hidratantes bronzeadores, daqueles que naturalmente vão escurecendo o tom da pele aos poucos. A vantagem é que o efeito é mais leve (ainda mais no inverno) e tem prazo de validade, então se você parar de usar, para automaticamente de bronzear.
Usado normalmente antes da base, do corretivo e cia., o primer também pode cobrir a pele por si só. O efeito é uma pele com os poros devidamente fechados e toque mais aveludado. Para quem prefere o look "cara lavada", é um dos itens mais indispensáveis da necessaire!
Outro ponto de destaque para quem quer ficar linda mesmo sem maquiagem é dar um tempo no rímel e investir no curvex ou até em produtos que ajudam a alongar os fios dos cílios. O resultado são olhos de boneca sem usar um pingo de maquiagem.

Mesma regra vale para as sobrancelhas. Como comentamos aqui, são elas a verdadeira moldura do rosto e, por isso, não dá pra ignorar o efeito que tem no visual. Com sobrancelhas bem feitas e bem cuidadas, quem precisa de maquiagem?
E os dentes? Primeiro ponto de referência quando uma pessoa olha pra outra (quase empatado com os olhos) é o nosso sorriso, sabia? Por isso, outro truque para valorizar o visual, mesmo com a cara limpa, é trabalhar para dentes bem cuidados e branquinhos. Vale investir em tratamentos mais sérios ou simplesmente em pastas de dente com partículas branqueadoras. Os resultados costumam variar de marca pra marca, mas com uso regular (no mínimo 3 vezes por dia), dá sim pra perceber a diferença e ganhar um sorriso bem mais bonito.
E, finalmente, conselho mais que de amiga: uma boa noite de sono faz por você um milhão de vezes mais que qualquer cosmético, sabia? Dormir 6, 5 ou até 4 horas por noite (eu conheço um monte de gente assim) deixa a gente estressado, com dor de cabeça, olhos amarelados, menos ânimo e simplesmente feios. Sério, olheiras, palidez e abatimento são só alguns "sintomas". Capriche no sono e com pelo menos 8h diárias de travesseiro e cobertor vão deixar sua pele renovada, pode confiar ;D

Post inspirado nessa matéria da Harper's Bazaar americana :)

6 comentários :

Juliane disse...

Esse Morning Energy da Clean e Clear também é iluminador?

Taís Meireles disse...

Ele tem umas leve partículazinhas de brilho, fica lindo na pele! Já usou Juh? :)

Bibi disse...

Adorei esse post!

Anônimo disse...

muito bigadooo

Anônimo disse...

acessem meu blog moniqueoliveiraok.blogspot.com

Beatriz disse...

entrem

Postar um comentário