SOS de make

Sabe quando aquele blush mais que querido, presente de uma boa alma que viajou para o exterior recentemente, usado pouquíssimas vezes e tal, quebra?! Sempre rola um pânico né? Pois você não precisa mais se desesperar! Olha que dica simples e prática que o pessoal do Beauty Department (pra quem não conhece, o blog de beleza lindinho de  Lauren Conrad) postou:
O que você vai precisar:
* álcool (de preferência daqueles 70%, comprados em lojas de arte)
* embrulho plástico (daqueles de cozinha mesmo)
* uma espátula
* um conta gotas
* um pincel sintético de delineador
* cotonetes


Passo a passo:
1) Envolva o blush (ou pó compacto, bronzeador, etc) com o plástico até cobri-lo totalmente. 
2) Com a espátula, esmague todo o pó, inclusive as partes que ainda não tinham se quebrado. Basicamente você vai transformar o compacto em pó/blush solto.
3) Remova o plástico e adicione pelo menos 10 gotas de álcool (mais se o pote for maior, claro).
4) Agora o pó vai ter tomado uma consistência mais pastosa, dando a oportunidade perfeita pra você uniformizar o produto para sua forma "original".
5) Com o pincel de delineador, aperfeiçoe as bordas. Depois de algumas horas secando, voilá! Como se nada tivesse acontecido! Para ficar ainda melhor, limpe a embalagem com o cotonete.
Produtos em creme, como delineadores, blushs em creme e sombras também podem ser recuperar depois de muito tempo de "secura". Basta seguir os mesmos passos do tutorial de cima, só deixando pra lá a parte de envolver no plástico e esmagar. Ou seja, 3, 4 e 5 e pronto! Novinhos em folha também!

Comentários

  1. Gente, álcool no rímel é meio absurdo, não?!
    Já ouvi falar de demaquilante e soro fisiológico... Mas fiquei meio assustada com o álcool num produto que vai entrar em contato com o olho!

    ResponderExcluir
  2. Então, na verdade a medida serve (como eu escrevi no post) para blush, pó compacto, pó bronzeador, delineadores em creme, blush em creme e sombras. Nada de rímel hein?!

    ResponderExcluir
  3. haha que tudo! Será que dá para fazer isso com pó também?
    Chêrinhos :*
    Cris.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris! Ainda não testei, mas pelo que as meninas postaram no Beauty Department dá sim ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas