Manual de validades

Se a gente parar pra pensar, maquiagem, cremes e afins estão em contato com a nossa pele todos os dias e, assim como a comida na geladeira, tem datas de validade bem específicas. Tenho certeza que quase sempre você (assim como eu, admito!), joga fora a embalagem com esses numerozinhos sem nem prestar atenção! Mas a validade deve ser rigorosamente respeitada, para o bem da nossa saúde mesmo. Afinal, o batom acaba indo pro seu estômago junto com a comida que você ingere, assim como outros produtos são absorvidos pela pele e, se vencidos, podem fazer muito mal para a saúde. Para ajudar, fizemos um apanhado de datas para você anotar e nunca mais esquecer!

Reforçando que produto vencido pode juntar bactéria e machucar feio sua pele. Imagina passar aquele rímel para deixar os cílios de boneca e acabar com uma conjuntivite lascada! Ou então passar uma máscara de pepino baphon e ganhar uma infecção no rosto todo. Ten-so! Jogar fora seus produtos preferidos dói no coração, ainda mais se eles tiverem custado caro, mas pense pense nesse detox da necessaire como uma desculpa para renová-la. Abaixo mais dicas para cuidar dos cosméticos para cuidar da saúde da pele:

Se você morre de preguiça de fazer esse tanto de ritual, limpe sua necessaire pelo menos uma vez por ano e jogue fora tudo aquilo que estiver vencido, com cheiro, cor e textura diferentes ou que simplesmente você não usa! E, por mais preguiça que você tenha, sempre sempre lave seus pincéis.
Fonte: site da revista Allure.


Comentários

  1. U-hul! Adorei isso! Confesso que nunca tinha pensado e já fui vítima de píncel sujo =S

    ResponderExcluir
  2. Achei bem original a matéria! Gostei muuuuuuito!

    ResponderExcluir
  3. isso me leva a crer que mais da metade das minhas maquiagens estão vencidas!

    ResponderExcluir
  4. Inclusive, nem gosto de andar com todas os makes na bolsa, pois o calor ao qual ela fica exposta com certeza adianta esse processo de vencimento!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas