SPFW Inverno 2012 - Dia 4

No dia mais pop dessa 32ª edição da São Paulo Fashion Week, tivemos desfiles da Cavalera, Jefferson Kulig, FH por Fause Haten, Juliana Jabour (lindo, lindo, lindo!) e Colcci. Abaixo nossas escolhas... (fotos: FFW)
O desfile da Cavalera ontem já começou de forma inusitada. Antes dos modelos caminharem pela passarela, dançarinas burlescas fizeram um show ao som da New Orleans Jazz Band. Logo em seguida, desfilaram pela Estação da Luz, em São Paulo, modelos com a coleção de inverno da marca, inspirada em um faroeste urbano. Nós amamos os jeans resinados com cara de couro, tanto para elas quanto para eles, além dos vestidos e saias rodadas com cara de anos 60. O cabelo e a maquiagem, apesar de simples, também foram encantadores, assim como as botinhas de tacha.
Buscando uma mescla entre o campo e a cidade, o paranaense Jefferson Kulig criou uma coleção ao mesmo tempo feminina e contemporânea. Os looks mais soltinhos são super confortáveis e a cartela de cores mais pastel ajudou a dar o tom de leveza à coleção. Nós gostamos especialmente das aplicações de flores sintéticas (menos nos sapatos, porque aí foi uma leve extrapolada... =P) e dos conjuntinhos de saia e blusa da mesma estampa.
Primando como sempre pela elegância, o estilista Fause Haten propôs um inverno bem tropical para 2012, com tecidos leves, muita transparência, cores e estampas inspiradas na natureza. A inspiração, por incrível que pareça, foram os filmes de Elvis Presley nos anos 60. Nós gostamos dos scarpins simplezinhos, do make com ar molhadinho de verão e de quase todos os vestidos.
Já pode eleger o desfile preferido da temporada mesmo ela não tendo acabado? Sério, Juliana Jabour ar-ra-sou com sua coleção simples, mas ultra feminina. Cores variadas, estampas, formas e texturas diferentes. Teve de tudo um pouco nesse desfile inspirado no filme Viagem a Darjeeling, de Wes Anderson. Isso sem contar nos acessórios, que foram um show a parte. ora os sapatos duvidosos, os óculos de Sol para o inverno, as mil e uma bolsas, as luvinhas, tudo encantou. E, como uma cereja no bolo, nós achamos divertidíssimos os cabelos a la Quem Vai Ficar Com Mary.
O desfile da Colcci, sinceramente, achei meio decepção. Como sempre a presença de personalidades como Alessandra Ambrósio e Ashton Kutcher acabam ofuscando o trabalho da marca. Apesar de algumas estampas e estruturas bacanas, a coleção foi no geral meio insossa, não? Até a inspiração do time de estilistas é um pouco estranha: Oriente Express sofisticado...

Comentários

Postagens mais visitadas