sábado, 3 de dezembro de 2011

Conto de fadas no cinema

Depois de adaptações para o cinema de Chapeuzinho Vermelho e Alice no País das Maravilhas, é a vez de um dos contos de fadas mais clássicos do mundo estrear nos telões. No ano que vem estreiam duas produções inspiradas no clássico conto dos irmãos Grimm, Branca de Neve.  Em Snow White and The Huntsman (Branca de Neve e o Caçador), Kristen Stewart interpreta a princesa que de mocinha quase não tem nada. 

Ao contrário da história original, nessa versão Branca de Neve é uma lutadora, que veste armadura e tudo para tentar escapar das garras de uma Rainha Má ainda pior que a dos desenhos. Em Mirror Mirror a história é menos macabra e ganha inclusive tons de comédia. Quem interpreta a musa dos cabelos de ébano é a atriz Lily Collins. A seguir, mostramos os principais personagens e elementos de cada história (à direita Mirror Mirror e à esquerda Snow White and The Huntsman) e os trailers de cada produção.

Nas duas produções os príncipes parecem ser apenas aquele personagem de sempre: está lá só pra ter um final feliz mesmo... Em Mirror Mirror quem interpreta o papel é Armie Hammer e, em Snow White and The Huntsman, Sam Clafin.

Pelos trailers (veja abaixo), as duas rainhas más parecem roubar a cena dos filmes. Julia Roberts parece estar hilária em Mirror Mirror e Charlize Theron dá a impressão de estar muito mais assustadora que a rainha do original da Disney em Snow White and The Huntsman.

Em Mirror Mirror a rainha expulsa Branca de Neve e não parece ligar para o coração da mocinha, só a quer longe de seu caminho. Assim, não há caçador. No lugar dele aparece um personagem meio bobo da corte, interpretado por Nathan Lane. Já em Snow White and The Huntsman, o caçador é um dos principais personagens da trama (percebe-se logo pelo título) e acaba traindo a rainha e ajudando Branca de Neve em sua batalha contra a inimiga. O lindo Chris Hemsworth, que fez Thor, interpreta o personagem.

Os anões de Mirror Mirror são os clássicos Dunga, Teimoso, Feliz, Atchim, Zangado, Dengoso e Mestre. No trailer de Snow White and The Huntsman, no entanto, os pequenos não aparecem, então não dá para ter certeza se eles estam presentes na trama. Encontramos essa imagem nas buscas pelo filme mais nem a qualidade era boa, então continua o mistério. (Mas Branca de Neve sem anão vai ser meio estranho né?)

O espelho de Mirror Mirror é um espelho mesmo, só com uma voz que conversa com a rainha. Já o conselheiro da malvada em Snow White and The Huntsman é uma pessoa coberta por um manto dourado e uma voz macabra. Bem bizarro!

Pelo menos essa cena parece continuar fiel ao filme original da Disney. Tanto em Mirror Mirror quanto em Snow White and The Huntsman ao menos existe uma cena com a típica maçã envenenada. E, claro, as duas Brancas de Neve caem no papo da rainha camuflada de velhinha...

E o beijo! Claro, não podia faltar. Em Mirror Mirror não parece ter aquele momento "ó meu Deus, Branca de Neve morreu! Deixa eu beijar ela aqui pra ver se ela acorda"... Pelo menos a cena decisiva não aparece no trailer, só essa do príncipe flertando com ela. Já em Snow White and The Huntsman a famosa cena está lá.





Nós estamos mais curiosas com Snow White and The Huntsman. E vocês?

0 comentários :

Postar um comentário