Séries com irmãs


Já perceberam a onda de seriados com irmãs ou melhores amigas que tem a relação quase de irmãs? Está no ar atualmente no Brasil 2 Broke Girls (Warner) e nos Estados Unidos as séries Ringer, The Lying Game e Switched at Birth (que acabou de terminar a primeira temporada). Se você ainda não conhece nenhuma delas, veja abaixo porque deve conhecê-las.

The Lying Game
Emma é orfã e nunca conheceu seus pais. Vive em Las Vegas e está sempre mudando de lares adotivos. Logo no primeiro episódio ela foge de casa porque a mãe adotiva só quer o dinheiro do governo e o irmão postiço é um tarado. Em Phoenix, a quase 500km de distância, vive Sutton, a irmã gêmea de Emma, que vive com uma família rica e acaba de descobrir que foi adotada. Na busca por sua mãe verdadeira, Sutton descobre Emma e elas marcam um encontro por Skype e acabam trocando de lugar. O clichê está presente em muitos dos episódios de The Lying Game, que foi inspirada na série de livros de Sara Shepard (mesma autora que criou Pretty Little Liars). Mas a série mistura doses de comédia e suspense que a tornam imperdível.


2 Broke Girls
Comédia daquelas de auditório (com risadinhas no fundo e cenários estáticos), 2 Broke Girls conta a história de duas garçonetes quebradas (como o nome já diz). Max sempre foi pobre e, além do trabalho em uma lanchonete, é babá da filha de uma socialite. Já Caroline era rica e perdeu tudo. Juntas, criam uma amizade inesperada e sonham em abrir uma loja de cupcakes. A série foca nesse desejo e no tanto que elas sofrem para tentar juntar dinheiro e realizá-lo. A amizade das duas rende muitas risadas, mas o mais legal de 2 Broke Girls é a atriz Kat Dennings (que fez Nick and Norah).


Ringer
Nem adianta contar a história de Ringer. Basta contar que ela foi inspirada em A Usurpadora (sim, a novela mexicana). Ou seja, clichê brega é apelido para essa série. Mas é exatamente por isso que ela é tão divertida! Afinal, quem não amava A Usurpadora né? Em resumo, são irmãs gêmeas (interpretadas por Sarah Michelle Gellar), uma rica e uma pobre, que não se viam há anos e quando se encontram misteriosamente a rica desaparece. Pensando que Siobhan (a irmã rica) morreu, Bridget toma o lugar dela, mas mal sabe que a irmã trama algum plano diabólico na Europa. Para completar, Bridget está fugindo da polícia.


Switched at Birth
Por último, vem mais uma série sobre trocas. Dessa vez, o enredo gira em torno de duas adolescentes que descobrem que foram trocadas na maternidade. Bay, filha de uma mãe solteira e pobre de descendência latina, foi parar na rica família Kennish. Enquanto a ruiva Daphne viveu a vida toda pensando não ter um pai ou irmãos. Quando descobrem sobre a troca, as famílias passam a viver juntas e sofrer todo tipo de novas descobertas e conflitos. O mais legal de Switched at Birth é que Daphne é surda, assim como seu melhor amigo, trazendo ainda mais dificuldades para o novo relacionamento com a família real. E, claro, o relacionamento entre as duas jovens, que mistura tensão e companheirismo, já que só as duas sabem pelo o que a outra está passando.


Como Ringer, The Lying Game e Switched at Birth ainda não passam no Brasil, você pode acompanhá-las junto à TV americana, baixando por torrents ou por sites de download, como esse e esse. Basta ter um programa de exibição instalado no computador (Real Player, Windows Media Player e VLC são alguns exemplos).

Comentários

Postagens mais visitadas