Fazendo as malas

Férias! Que época boa né? Pra mim é a melhor! Hehehe As minhas infelizmente só chegam em fevereiro, mas como já tem muita gente se preparando para as férias de janeiro (isso sem contar em quem já se mandou), resolvi separar algumas dicas do que levar nas malas, seja para viagens nacionais (ou seja, de muuuuito calor) ou para viagens frias ao hemisfério norte. 
Para viagens ao exterior, em especial a destinos tradicionais de compras, como Europa e EUA, minha dica máxima é: leve o mínimo de coisas possíveis. Afinal, mesmo se você não estiver planejando, com certeza vai comprar um monte de coisas por lá... Outra coisa que é legal ter em mente em viagens pra fora do país é a bagagem de mão. Além de um livro/revista e um mp3 player, é importante levar versões mini de hidratante, lip balm, escova e pasta de dentes para durante o voo ou as conexões. Sem esquecer, claro do limite de 100ml por frasco. Mais informações no site da Anac.
Acima coloquei apenas linhas gerais do que levar em cada tipo de mala, mas na hora da arrumação da mala propriamente dita, dá pra seguir mais ou menos a mesma ordem:
- Arrume primeiro as calças ou saias (as peças mais longas), estendendo-as no fundo sem dobrá-las muito. Procure formar camadas uniformes. 
- Na segunda camada, coloque as camisas, os vestidos, etc. Tenha sempre em mente: as peças mais pesadas em baixo, as mais leves em cima. 
- Não se esqueça de fazer o mínimo de dobras possível, isso irá diminuir o volume. 
- Preencha os pequenos espaços com cintos, roupas íntimas (dobradas em pequenos rolos, por exemplo) ou peças de roupa que não amassam. Lenços e outros itens similares podem ser guardados no bolso interior da mala. 
- Deixe algum espaço para levar com você uma sacola desdobrável, no caso de fazer compras que aumentem o volume da bagagem
- Coloque shampoos, cremes e perfumes em frascos pequenos para economizar espaços, nunca esquecendo de colocá-los envoltos em sacos plásticos bem fechados para não vazar.
Na dúvida de quantas peças levar? Isso depende, claro, da duração da viagem. As meninas da Oficina de Estilo explicaram exatamente o que levar em viagens médias e curtas.
E aí? Qual vai ser o destino dessas férias? :)

Comentários

  1. Tb só tenho férias e viajo para a praia em fevereiro!!Amei as dicas!Sempre levo um monte de coisas que não uso e esqueço coisas importantes!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca né Bibi? Uma dica que eu sempre sigo quando vou fazer as malas é fazer uma listinha de tudo que vou precisar antes de colocar tudo na mala... Costuma funcionar bem ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas