terça-feira, 6 de novembro de 2012

Pugs ♥ Not Drugs




Se você, como eu, é fã de compras online, em especial de sites fofos da gringa (alô Urban Outfitters e Mod Cloth), já deve ter se deparado por aí com camisas, cartões, bolsas, imãs, bottons ou afins com a frase "Pugs ♥ Not Drugs" e uma ilustração fofa de um pug! 
O nome por trás desse trabalho simples mas cheio de fofura é Gemma Correll, uma ilustradora freelancer britânica apaixonada por seu pug Mr. Norman Pickles e sua gata Bella. Dessas paixões, claro, surgiram seus personagens mais famosos: o pug e o gato! Os bichinhos são as principais inspirações para seus desenhos, que já ilustraram revistas e jornais famosos como The New York Times e The Guardian, além dos clássicos cartões Hallmark e alguns anúncios para grandes marcas como Toyota e Hermés
Além disso, Gemma já recebeu dois prêmios na área de ilustração: o ADC Young Guns 8 e o 3×3 Professional Show, ambos em 2010. Em seu site, ela responde algumas perguntas aos fãs, das quais separei algumas (em tradução livre)... Olha que fofa:
Onde você estudou?
Eu cursei a escola de artes de Norwich, na Inglaterra – tenho um diploma em Design Gráfico com especialização em Ilustração.
Por que seus desenhos parecem o trabalho de uma criança de 5 anos?
Eu contrato uma criancinha para trabalhar por mim. Eu pago com pavê. O nome dele é Alan.
Como você trabalha com os contrastes e limpa suas imagens?
Eu as scanneio e edito no Photoshop, usando a ferramenta de “Levels” para ajustar os níveis de preto e branco até que eu esteja satisfeita com o resultado. Se a imagem for colorida, faço o mesmo processo, mas ele é um pouco mais complexo para ajustar perfeitamente. Para limpar, uso a boa e velha ferramenta de borracha (apesar de muitas vezes preferir deixar alguns errinhos no desenho).
Ser um ilustrador é um trabalho de verdade?
Não, é de mentirinha. Na verdade eu sou traficante. Eu só finjo que desenho algumas coisas e distraio as pessoas com meus pugs fofos.
Se você gostou do trabalho de Gemma, pode acompanha-la pelo blog e, claro, comprar as coisas dela no Society6 ou na área de shop do site! :)

0 comentários :

Postar um comentário