Fashion Rio inverno 2013

Assim como a São Paulo Fashion Week, a semana de moda carioca também está mudando de calendário e começa hoje sua versão reduzida (vai só até sexta!), no Pier Mauá (RJ). A edição de inverno 2013 do Fashion Rio terá ao todo 19 marcas desfilando e algumas delas liberaram um preview com os croquis das coleções para a Vogue. Olha só:
Foi das queimadas do cerrado brasileiro que Esther Bauman buscou inspiração para as novidades da Acquastudio. Tecidos rústicos como linho, couro e caracóis de capim dourado serão contrapostos com tecidos leves como organzas e rendas, cobertos por pinturas e bordados, em uma cartela de cores que gira em torno de tons naturais de palha, dourado, vermelho, vinho e preto. Para os acessórios, a estilista traz cintos e broches em latão e o capim dourado na ornamentação das cabeças.
Em vez de desfile, Bianca Marques vai apresentar sua coleção em forma de exposição, na sua loja. Partindo de obras abstratas de pintores como o russo Wassily Kandinsky,  a estilista criou looks em que predominam as formas geométricas, em traços leves mas com cores contrastantes. Preto, amarelo, azul klein e off white ganham destaque sobre seda, lã fria e veludo, finalizados com bordados, sobreposições e crochê tunise.
Os “trending topics” do Instagram serviram como ponto de partida para o inverno 2013 da Oh,Boy!. A marca conhecida por seu DNA jovem e divertido aposta em estampas temáticas, com desenhos de cachorros, flores, balões, comidinhas saudosistas e até de gatinhos brancos inspirados no Choupette de Lagerfeld. O estilo gamine, tipo Twiggy, aparece nos shapes tubinho, casacos em linha A, vestidos acinturados e saias de pregas. As cores acompanham este clima pop, com tons de rosa, azul cobalto, amarelo e laranja em contraponto a tons pastel do lilás, rosa, e azul.
Tecidos texturizados, looks monocromáticos e peças acinturadas devem marcar o desfile da Sacada. A marca aposta em cheio em vestidos femininos contrapostos com shapes masculinizados que recebem materiais delicados e bordados manuais. As cores tradicionais do inverno, como o vinho, verde escuro e o preto, ganham pinceladas de luz de vibrantes amarelo, laranja, azul cobalto e branco.
A Ausländer dá continuidade ao tema explorado em seu último desfile de verão,”a fuga da realidade”, para a temporada fria. A marca de Ricardo Bräutigam trará looks que carregam referências de um mundo sombrio das florestas e seus animais selvagens, além de referências ao gênero retrô-futurista Steampunk. Entre as parcerias da temporada, Lenny Niemeyer criou dois maiôs de manga longa para a marca, enquanto a Mr.Cat foi a responsável por dois modelos sapatos femininos.
As estilistas Marcela Calmon e Renata Salles preparam uma coleção com ares de festa esportiva para a Filhas de Gaia. Além de criarem novas modelagens a partir de amarrações e nós retorcidos ao ponto máximo e com efeito de franzidos sofisticados, elas apostam no tom sporty das ribanas aplicadas em decotes, punhos e barra dos vestidos.


O line-up completo:


7 de novembro – quarta
11h: Rio Moda Hype (Sann Marcuccy, Wasabi, Unak, Patricia Gimenez, ENKB)
17h: Acquastudio
18h: Herchcovitch
19h: Oh Boy
21h: Alessa
22h: TNG

8 de novembro – quinta
12h: Bianca Marques
17h: Oestúdio
18h30: Sacada
19h30: Filhas de Gaia
20h30: 2nd Floor
22h: Espaço Fashion

9 de novembro – sexta
17h: R.Groove
18h: Nica Kessler
19h: Andrea Marques
20h: Patachou
21h: Coca Cola Clothing
22h: Aüslander

Comentários

Postagens mais visitadas