segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Granulatta: moda + chocolate


Tem marca nova na cidade! Quem ainda não conhece a Granulatta, não perde por esperar! Criada pelos sócios Marcela Studart, Nei Valente e Marcelo Kuhlmann, ela está recheada de roupas ultra românticas, com estilo princesa e cores doces. Para completar, tudo na marca é inspirado pelo universo do chocolate, aliando duas paixões femininas: os doces e a moda! Mas, para contar melhor a história da Granulatta, entrevistei a Marcela, o lado mais feminino dessa marca!

+Glam: Como surgiu a Granulatta? 
Costumamos brincar que a Granulatta nasceu em um sofá na Barra da Tijuca. Eu e meu marido estávamos morando no Rio de Janeiro quando a ideia surgiu. Inclusive, a princípio a marca seria lançada lá. Toda a produção foi feita no Rio, dos tecidos à confecção. Mas no fim do processo, voltamos para Brasília e acabamos lançando a marca por aqui. 
A Granulatta nasceu da intenção de unir duas paixões da mulher: moda e chocolate. E já que o assunto é paixão, decidimos que o estilo seria romântico. Nossa intenção é criar um clube de meninas que se identifiquem com o estilo e com o fato de serem chocólatras.

+Glam: Quem comanda a Granulatta?
A Granulatta tem 3 sócios: eu, meu irmão Nei Valente e meu marido, Marcelo Kuhlmann. Cada um tem seu papel bem definido, mas todo mundo dá pitaco em tudo, sabe como é né?! Eu sou responsável pela parte mais gerencial do negócio, o dia a dia, contato com fornecedores, escolha dos modelos e tecidos e por aí vai. O Marcelo, que é engenheiro de produção, fica com a parte financeira: planilhas e mais planilhas. O Nei, também publicitário, é responsável pelo marketing e toda a identidade visual da marca. Sim, dois publicitários e um engenheiro decidem entrar para o mundo da moda. É uma loucura, nós sabemos. Mas decidimos tirar a ideia do papel e, dependendo da aceitação do público, sair em busca de parceiros mais experientes no setor. Estamos dando o nosso máximo, nos organizando e correndo atrás para que tudo saia perfeito.

+Glam: Conte um pouco sobre a sua trajetória com a moda.
Bom, não posso dizer que tenho uma trajetória no mundo da moda. Na verdade sou publicitária. Meu contato com a moda são as pessoas estilosas das agências de publicidade. rsrs E desde que decidi tirar a Granulatta do papel venho me empenhando bastante. Estou fazendo um curso de corte e costura, buscando bastante referência e etc. Mas sei que para ver a marca crescer vamos precisar de mais que isso. Inclusive, estamos procurando uma estilista que queira se juntar a nós. Quem se interessar é só entrar em contato. Nesta primeira coleção tivemos a ajuda apenas de uma modelista, que nos auxiliou no processo de criação das peças.

 +Glam: Por que esse nome? Comente um pouco sobre a marca e a identidade visual por trás dela.
O nome surgiu da ideia de vestir-se, cobrir-se de chocolate, de estar granulada. =) A fonte da logomarca é bem fluida, inspirada em calda de chocolate e a florzinha é formada por gotas de chocolate e transmite a feminilidade da marca. Tudo foi pensado para que o doce esteja presente em tudo: o nome de todos os nossos modelos vem do universo do chocolate (ex: vestido napolitano, short achocolatado, camiseta brigadeiro); fizemos uma essência de chocolate para borrifar nas roupas; e como o nome da nossa primeira coleção é Saindo do Forno, nossas tags vem com receitas que envolvam chocolate e forno (pastel de chocolate ao forno, cupcake e brownie).
A escolha dos tons e estampas seguem quatro regras: tons do chocolate (branco, ao leite e amargo), cores de receitas tradicionais que envolvam chocolate (napolitano, floresta negra, cappuccino), tons de embalagens de chocolates tradicionais (bis, sensação, sonho de valsa) e, por fim, tons de tudo que cai bem com chocolate (morango, pimenta, menta, caramelo). Essa foi a maneira que encontramos de ter não fugir do conceito da marca e, ainda assim, poder oferecer uma paleta de cores variada e interessante. Inclusive algumas novidades estão vindo por aí: vamos incluir peças com o tom banana e com estampas animal print, inspirada no saudoso chocolate surpresa, que trazia cartões de diversos animais em sua embalagem.
+Glam: Como têm sido os resultados? Já recebeu muito feedback das clientes?
A marca ainda é muito recente. Fizemos o lançamento oficial no dia 4 de agosto e a primeira feira que participamos foi a Limonada, no dia 22 de setembro. Mas os feedbacks que estamos recebendo até agora são bem animadores. As pessoas se interessam pela proposta da marca, ficam bastante curiosas e elogiam o estilo. Já conseguimos até identificar os preferidos das meninas: a saia Bis, o vestido napolitano e o macaquinho chocolate branco. Mas ainda é difícil avaliar, precisamos de um pouco mais de tempo e mais feiras. Por enquanto, estamos bastante animados.
+Glam: Comente um pouco como funciona o esquema da Panelinha.
A Panelinha é a Granulatta itinerante. As meninas reúnem pelo menos três amigas e a gente leva as peças da Granulatta até a casa de uma delas. É muito mais cômodo e ainda é uma boa desculpa para reunir as amigas e colocar o papo em dia, né?! 
+Glam: Além do espaço na Endossa e da participação em feiras, quais os planos para a Granulatta?
Como eu disse, a marca ainda é muito recente, os planos ainda não são muito ambiciosos. Estamos buscando parcerias com lojas multimarcas e pretendemos participar de feiras em outras cidades. Acreditamos que feiras com conceitos muito interessantes estão surgindo, propostas com as quais a Granulatta se identifica bastante. Inclusive, no dia 12 de outubro, vamos participar de um evento muito legal: o Picnik. Uma feira que acontece na beira do lago, no calçadão da Asa Norte e tem um clima supergostoso. Essa é a ideia: estar em lugares que ajudem a Granulatta a transmitir um pouco do que é. 

0 comentários :

Postar um comentário