terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cirque Du Chic

Na edição de setembro, a Teen Vogue listou os principais jovens talentos que devem conquistar Hollywood e, claro, os nossos corações nos próximos meses. Sob as lentes de Boo George, esses artistas encarnaram uma trupe de circo, no que a revista chamou de Cirque Du Chic. A matéria (livremente traduzida) é de Lauren Waterman.
Jamie Blackley (à esquerda): 21 anos, de Londres (Inglaterra)
Seu primeiro trabalho foi em um musical dos Beatles, no qual ele interpretou George Harrison. "Eu não tenho um plano pra minha carreira" Jamie confessa. Mas ele pode ficar relaxado, porque já tem vários filmes esperando para ser lançados, incluindo While We Were Here, em que ele faz par romântico com Kate Bosworth, e o suspense inspirado nos chats uwantme2killhim? (ele até brinca com um papel grande que perdeu, na sequência de 300, dizendo "eles falaram que eu era grande e másculo demais para o filme").

Holliday Grainger (à direita): 24 anos, de Manchester (Inglaterra)
Ela já atua há quase duas décadas, tendo começado com um seriado de TV britânico com apenas 6 anos. Mas foi nos trabalhos de época que ela fez sua marca: só neste ano estrela The Borgias, série renascentista do canal Showtime e dois filmes passados no século XIX (Bel Ami e Anna Karenina). "Eu acho que tenho aquele look clássico né?" ela diz. 
Tye Sheridan (à esquerda): 15 anos, de Palestine (Texas-EUA)
Agentes de elenco escolheram o estado dele como o celeiro para os atores do filme artsy indie The Tree of Life. Dez mil garotos fizeram testes para três papéis e um deles ficou com Tye, que diz que desde a segunda série sabia que sua carreira seria inevitável. "Eu fiz algumas peças na escola e a professora falou com a minha mãe que eu seria um grande artista de cinema um dia", conta. No filme Mud — que também tem no elenco Matthew McConaughey e Reese Witherspoon — Tye interpreta um adolescente que ajuda um fugitivo misterioso a se reunir com um antigo amor.

Alexandra Chando (à direita): 26 anos, de Bethlehem (Pennsylvania-EUA)
Alexandra estava no início da faculdade quando foi escalada para fazer As the World Turns — ela diz que a novela, que ela fez por três anos, ofereceu a melhor educação possível para sua carreira: "Eu aprendi coisas, tipo como conseguir a melhor luz, que você não consegue aprender em aulas. E agora eu consigo decorar falas muito mais rápido", comenta.
Essas habilidades estão sendo proveitosas no seu trabalho atual, o seriado The Lying Game, no qual ela interpreta as gêmeas separadas no nascimento Sutton e Emma. Fazer dois papéis "é um desafio — eu trabalho 15 horas por dia, todos os dias, quando estamos filmando — mas eu adoro".
Zendaya: 16 anos, de Oakland (Califórnia-EUA)
Zendaya soube que era apaixonada por interpretação bem nova, graças à sua mãe, que era gerente no Teatro Shakespeare da Califórnia. Aos 8, ela se lembra, "eu implorava pra ela me deixar ir ao trabalho com ela. Eu entregava folders, vendia rifas, tudo que eu pudesse para fazer parte daquilo". Ela diz que gosta de manter-se ocupada e hoje, além do papel principal na série Shake It Up, do Disney Channel (no qual ela interpreta e dança), está iniciando uma florescente carreira pop.
Maika Monroe (à esquerda): 19 anos, de Santa Barbara (Califórnia-EUA)
Maika — que é ao mesmo tempo atriz e campeã mundial de kiteboarder — treinava na República Dominicana quando foi chamada para um teste para o filme At Any Price. "Eu fui chamada e duas semanas depois já estava em filmagem. Aquele papel mudou minha vida", conta. No filme, ela interpreta a namorada de Zac Efron. "Eu já esperava um monte de cartas odiosas", admite, "mas a maioria das fãs só queriam saber como é beijá-lo". Então, como é? "É estranho! Eu cresci assistindo High School Musical, então estar ali fingindo ser sua namorada foi meio surreal".


Austin Butler (à direita): 21 anos, de Anaheim (Califórnia-EUA)
Na série The Carrie Diaries, a versão anterior de Sex and the City, o papel de Austin é de "um cara um pouco bad boy" e o combustível para os boatos do colégio. "Todo mundo fofoca sobre o que ele possa ter feito no passado", explica. O ator também é o interesse amoroso de Carrie, interpretada por AnnaSophia Robb — um papel que ele interpreta na vida real com a namorada Vanessa Hudgens. Então, será que sua cara metade o ajudou a lidar com a fama? "Ela me disse para não agredir os paparazzos, não importa o quanto eu possa querer", brinca.
(Holliday Grainger)
Willow Shields (à esquerda): 12 anos, de Albuquerque (Novo México-EUA)
Relativamente novata quando foi escalada para ser a irmã caçula de Katniss Everdeen em Jogos Vorazes, Willow praticamente desapareceu no filme. Mas agora a personagem ganha proporções bem maiores nas sequências Catching Fire e Mockingjay. "Eu estou muito empolgada em crescer junto com a Prim" ela diz. "Ela vai ficar muito mais forte e inteligente". A gêmea de Willow, Autumn, também é atriz. "Sempre que a gente ia para testes juntas, as pessoas nos diziam, 'Nossa, vocês são as novas Mary-Kate e Ashley!' Era engraçado porque a gente adora elas".

Isabelle Fuhrman (à direita): 15 anos, de Atlanta (Geórgia-EUA)

Ela foi a vilã nos dois maiores filmes de sua carreira até agora, Jogos Vorazes e A Órfã, de 2009. Então Isabelle está empolgada em ser a mocinha da casa ao lado no novo suspense de M. Night Shyamalan, a ficção científica After Earth. "Minha personagem é a melhor amiga de Jaden Smith" afirma. Depois que ele e o pai — interpretado pelo próprio Will Smith — aterrizam sua nave espacial na Terra, que havia sido abandonada mil anos antes, "Eu sou o que ele está tentando recuperar". Sobre o papel dos seus sonhos, ela diz que adoraria interpretar Audrey Hepburn. "Eu sou uma grande fã: ela era tão elegante e sofisticada".
Suraj Sharma: 19 anos, de Nova Deli (Índia)
Em Life of Pi, sua estreia no cinema, Suraj interpreta um garoto de 16 anos perdido no mar, apenas com um tigre de bengala de 200 quilos como companhia. "Na maior parte do tempo, eu estava sozinho no barco. Eles filmaram as partes do tigre separadamente, mas eu assisti para entender como ele se movimentava e reagia às coisas", conta. Ele nem pretendia fazer o teste para o filme do diretor Ang Lee – que já está inclusive no buzz do próximo Oscar. "Meu irmão fez o teste e eu estava apenas esperando por ele. Mas o diretor de elenco disse 'Por que você também não tenta?' E eu pensei, já que estou aqui...".
(à esquerda, Zendaya)

Thomas Mann (no meio): 20 anos, de Dallas (Texas-EUA)
Neste mês, o astro do filme Projeto X estrela com Victoria Justice a comédia de Halloween Fun Size. "Eu faço o papel de um cara que é amigo da personagem de Victoria na escola mas nunca quer sair com ela", explica Thomas. "É a história de uma noite muito louca". Mas as coisas ficam ainda mais loucas em seus próximos dois filmes, a fantasia Beautiful Creatures e a "aventura rápida e engraçada de ação" Hansel and Gretel: Witch Hunters, que tem no elenco Jeremy Renner e Gemma Arterton. "Eu sou o protegido deles mas também um fã. Foi uma experiência muito maluca".

Alice Englert (à direita): 18 anos, de Sydney (Austrália)
Em Beautiful Creatures — uma adaptação do best seller fantasioso de mesmo nome — Alice interpreta Lena, "uma garota que tem controle sobre os elementos" e é perseguida pela população de "cabeça pequena" de sua cidade natal. "Eu meio que vi ela como a partidária do mundo sobrenatural", ela diz. Antes disso, Alice já havia interpretado uma adolescente nos anos 1960 ao lado de Elle Fanning, em Ginger and Rosa. O pai da atriz é produtor e a mãe a roteirista e diretora Jane Campion, então ela já cresceu em sets de filmagem. "Eles sempre me apoiaram e ao mesmo tempo me avisaram de que essa pode ser uma indústria muito difícil. Mas eles não conseguiram me assustar!", brinca.
(Maika Monroe à direita)

Israel Broussard (à esquerda): 18 anos, de Gulfport (Mississippi-EUA)
Em The Bling Ring, com estreia prevista para o ano que vem e escrito e dirigido por Sofia Coppola, Israel atua ao lado de Emma Watson como um dos jovens ladrões que atacaram várias casas de celebridades na vida real. "Tanto Emma quanto Sofia saíram muito do lugar comum para realizar esse filme", promete. Ele diz que atuar é o que sabe fazer, mas não é sua minha paixão. "O que eu queria mesmo era abrir uma produtora. Eu estou sempre preocupada sobre onde vou estar em um mês ou outro, então preferia estar logo no controle", diz.

E aí? Curtiram? Alguém já conhecia algum deles? :)

0 comentários :

Postar um comentário