Agenda especial de feriado

Para quem vai ficar em Brasília no feriadão, os dias prometem ser agitados! Na sexta, tem Picnik no calçadão e Batucada Digital, no sábado rola exposição de arte e feira de moda e no domingo tem lançamento de duas revistas e encontro de instagramers... Vem ver o roteiro mara que te aguarda!
Começando com pé direito, o dia das crianças vai ser de muita diversão no Picnik, uma mistura de feira, com pista de dança e galeria de arte. No calçadão do Lago Norte, bem no começo da tarde, artistas locais de moda, arte e além, expõe seus trabalhos, enquanto os melhores DJs de música eletrônica embalam a festa - incluindo Pedro Cohen (SP)!
Depois, pra quem ainda estiver no pique, rola Batucada Digital, evento no CCBB que reúne outros DJs e músicos brasileiros e espanhóis. O mais legal é que a pista de dança de lá também é ao ar livre e com entrada franca! O evento está marcado pras 17h, mas vai até mais tarde...

No sábado, pra quem curte a vida cultural, tem duas exposições super legais rolando na cidade: Caravaggio e A Terra Vista do Céu! A primeira apresenta seis obras do renomado pintor Michelangelo Merisi, conhecido como Caravaggio, em pleno Palácio do Planalto. A exposição fica no Salão Leste do Palácio até o dia 14 (domingo) e está aberta ao público das 9h às 19h. Também de graça é a exposição A Terra Vista do Céu, com o trabalho do fotógrafo e ativista francês Yann Arthus-Bertrand. São 130 imagens do mundo todo vistas de cima (dã), a partir de balões, helicópteros e aviões. A exposição fica no Museu da República até o dia 4 de novembro.
Para quem está num clima mais consumista, também rola na cidade a clássica BSB Mix. A feira de moda, acessórios e decoração acontece durante todo o fim de semana no Gilberto Salomão e vai ter serviços de salão by Helio Diff, maridoteca com exposição de carros e playground para a criançada.
No domingo, além da feira, quem animar pode ir beber um pouco de cultura com lançamento de revista e exposição de arte, tudo em um só evento! O duplo lançamento acontece no Espaço LAJE (708 sul, Bloco A, Casa 47), no domingo (14/10), a partir das 15h. A entrada é franca e quem for garante a 3ª edição da revista Nil (que nessa edição tem matéria by me! :D) e a exposição Samba: Galaxian, Amor e Foguetes, da revista Samba, criada especialmente para o Conjunto A4 com curadoria de Rafaella Tamm. Programa imperdível!

Ah! E no domingo ainda tem passeio para quem ama fotografia, em especial o app de todos os fanáticos por iPhone e Android: o Instagram! O Instameeet ....vai rolar das 15h às 20h no domingo lá no hotel Brasília Palace (SHTN Trecho 1, Lote 1) e vai reunir em um piquenique ao som do Bailito SoundSystem todos os amantes de fotografia de Brasília. A melhor foto do evento (basta ir e postar no app com a tag #instameetbsbpalace) vai ganhar um final de semana para um casal no Brasília Palace com Festival Italiano no domingo.

E aí? Vai perder esse feriadão super animado? :)

Comentários

Postagens mais visitadas