quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Receitas caseiras de beleza


O clima está cada dia pior né? Em Brasília, assim como em boa parte do país, a seca está destruindo a nossa pele e haja creminhos e máscaras para mantê-la em dia. Além de dar trabalho, gasta-se horrores com tratamentos e afins. Pensando nisso, reuni algumas receitas caseiras, com ingredientes naturais para deixar a pele em dia e ainda se divertir testando... 
Especialmente em dias de muito Sol, em que a gente bronzea mesmo sem querer, é importante manter a pele bem esfoliada para deixá-la macia como seda. O esfoliante cítrico ajuda a mantê-la limpa e ainda refresca em dias de calor.
No calor também é inevitável usar sapatos abertos, mesmo que só nos fins de semana. Essa exposição, em especial quando o clima está seco, deixa os pés ressecados, cheios de rachaduras. Para esfoliar, refrescar e acalmar a pele dos pés, faça pelo menos uma vez por semana um escalda-pés relaxante. Esse de essência de rosas é calmante, cheiroso e fácil de fazer!
Beber muita água é outra dica essencial para manter a pele - e o corpo - hidratados durante o tempo seco. Mas você pode dar uma dose extra de hidratação ao rosto usando máscaras específicas, como essa de abacate super fácil de fazer.
Mais uma máscara, dessa vez para quem sofre daquele mal terrível: as espinhas. Seja o rosto cheio delas ou só uma pontual que insiste em incomodar, essa receita ajuda - e muito - a resolver o problema! O segredo está no morango, que ajuda a livrar a pele do óleo excessivo, deixando o rosto livre dos pontinhos vermelhos e com a pele macia.
Aveia e iogurte são alguns dos alimentos com a maior propriedade "amaciante" para a pele. Como são gentis com a pele, um tônico a base desses dois ingredientes pode ser usado no dia a dia no lugar do tônico tradicional, em especial quando a pele sofreu muita exposição ao Sol. O efeito, acredite se quiser, pode ser até rejuvenecedor!
Especialmente na época da seca, a poluição e a poeira das queimadas acumulam-se no cabelo, deixando ele ressecado e sujo. Para eliminar todas essas células mortas do couro cabeludo, tente usar esse "condicionador" de vinagre de maçã. O produto limpa o cabelo e deixa ele super brilhante.

E aí? Qual receita deu mais vontade de testar em casa?
(Fonte: CollegeFashion.net
)

0 comentários :

Postar um comentário