Shampoo a seco


Para evitar o ressecamento do cabelo, os especialistas indicam que a gente só lave o cabelo 3 ou 4 vezes por semana. Para quem vive em país tropical e está acostumada a lavar todos os dias, é um choque né? Mas muita lavagem realmente compromete a oleosidade natural do couro cabeludo, além de ressecar os fios e encurtar a duração de uma tintura, por exemplo. A solução é um truque antigo na Europa e nos EUA: o shampoo a seco, que aos poucos começa a ser vendido no Brasil.
Como a recomendação de uso desse talquinho mágico (veja na imagem acima o que é, como e quando deve ser usado) é de até três vezes por semana, o ideal é deixar mesmo para ocasiões especiais. Imagine você, com aquele cabelo sujinho de um ou dois dias e surge uma festa em cima da hora... Dá-lhe shampoo a seco nos cabelos! O efeito é imediato: couro cabeluda com cara de limpo, sem oleosidade, cheiroso e ainda com um volume a mais, ideal para fazer penteados! Mais prático impossível!
Além dos produtinhos listados acima (a maioria só encontra no exterior, mas alguns salões já estão vendendo produtos importados desse tipo - o Pssssst! já existe na gringa desde a década de 70!), uma dica legal de DIY (faça você mesma) é aplicar talco de bebê no cabelo. Parece maluquice né? Mas o resultado fica bem próximo do shampoo a seco e, além de ser mais fácil de achar, sai bem mais em conta!
E aí? Já usou shampoo a seco? Curte a ideia de lavar menos vezes o cabelo?

Comentários

Postagens mais visitadas