Brasília Inter. Film Festival

Nessa quinta começa a primeira edição do Brasília International Film Festival (BIFF), ou simplesmente Festival Internacional de Cinema de Brasília. A ideia é incluir a capital no circuito internacional de festivais de cinema e, apesar de não ser gratuita, a mostra tem preços convidativos (um pacote por exemplo para 10 sessões - inteiras - sai por R$ 80). O evento acontece paralelamente no Teatro Nacional e no cinema do shopping Liberty Mall. Programação completa aqui.
A edição de estreia traz seis mostras diferentes: Novo Cinema Europeu, Panorama África, Independentes Americanos, Cara Latina, Mundo Animado e Retrospectiva Anna Karina. Essa última faz parte da homenagem que o evento faz nesse ano a Anna Karina, principal atriz do movimento Nouvelle Vague do cinema francês. 
Além da mostra com os principais filmes dela, haverá uma exposição com o melhor de sua carreira e a própria Anna Karina que virá ao evento para um show no dia da abertura (quinta, dia 12). Quem também estará na noite de abertura do BIFF é a atriz Alice Braga, que deve marcar presença logo depois da exibição do longa Na Estrada, de Walter Salles (aquele filme cultzinho com a Kristen Stewart, sabe? =P). Para quem interessou, o primeiro dia do evento será gratuito, com distribuição de ingressos até hoje no Liberty Mall. Quem vamos? :)

Comentários

Postagens mais visitadas