MET Gala 2012: 80 looks!

Na última segunda-feira, aconteceu em Nova York o tradicional MET Gala, evento que reúne celebridades da moda, da música e do cinema para inaugurar uma exposição de moda nos salões do Metropolitan Museum of Art. Neste ano, o museu homenageia Elsa Schiaparelli e Miuccia Prada, em uma mostra que traça os paralelos entre as duas designers italianas. Mas, claro, no tapete vermelho, os olhos estavam todos voltados aos convidados... Vamos aos looks?
Começando, claro, pelo pior né? Ninguém entendeu Anja Rubik de Anthony Vaccarello tentando fazer a Angelina e ganhando um master #fail com essas pernocas desnutridas. Beyoncé, como sempre, apelou para o "vestido coladinho que mostra o corpo" (da Givenchy), mas não favoreceu muito ela, tinha muita informação (colado, bicolor, penas, transparência!) e parecia que a coitada não ia conseguir andar. Sobre o look de Mary-Kate Olsen nem dá muito pra comentar né? Cabelo, maquiagem e vestido, tudo apontava para um quê de bruxa/velha louca. Alexa Chung pesou a mão com esse vestido Marc Jacobs sobreposto com camisa social. Ficou pesado, com as proporções todas erradas... Dessa vez, o fashionismo não deu certo, coitada. A cantora Florence Welch achou que estava em uma festa a fantasia e resolveu ir de pomba gira... Tenho até medo de pensar que isso é um Alexander McQueen. E não é para menos que Kirsten Dunst está meio sumida né? Ela passou disso pra isso aí em cima. Precisa falar alguma coisa? O pior é que o look de vovó é by Rodarte...
Outra duvidosas foram Mia Wasikowska (com esse Prada que parecia marcar o suor embaixo das axilas), Christina Ricci de Thakoon (enrolada pra presente, talvez?), Elizabeth Banks de Mary Katrantzou, Kristen Stewart de Balenciaga (o que é esse vestido? e os sapatos? medo, terror e pânico!), Nina Dobrev de DKNY (embrulho de bala feelings...), E, finalmente, Vera Wang, a estilista das estilistas, com uma criação própria que provavelmente era até bonita, mas ficou pavorosa nesse corpinho esquelético.
E, para compensar, a noite foi de muitos looks bonitos. Apesar de ter a-ma-do Solange Knowles de Rachel Roy (montagem abaixo), para mim a mais bela da noite foi Jessica Biel. O cabelo, o vestido Prada, a clutch combinando, os sapatinhos nude, os brincos de esmeralda e, claro, o melhor dos acessórios: Justin Timberlake de acompanhante! Hahaha
Sim, Solange Knowles estava impecável com o afro, o vestido minimalista combinando perfeitamente com o tom de pele, as joias, a bolsa, tudo! Mas January Jones (de Versace) e Coco Rocha (de Givenchy que pertencia a Elizabeth Taylor - phyna tá?) também arrasaram de amarelo ovo. Pois é, a cor um tanto renegada, surgiu em 3 looks, um mais diferente e bonito que o outro.
Outra cor surpreendente da noite - e que bombou - foi o laranja! Ginnifer Goodwin não estava tão linda quanto no ano passado, mas apareceu ainda assim belíssima nesse longo de Monique Lhuillier. Emma Roberts também estava linda de Escada, assim como Kristen Wiig de Stella McCartney e Kristen Bell de Tommy Hilfiger. Eva Mendes dividiu opiniões com o longo peplum da Prada, mas eu até que gostei. Acho que combinou bem com o tom de pele dela e favoreceu as formas sem ficar sexy demais. Já o Elie Saab de Katharine McPhee ficou um pouco estranho no busto, mas mesmo assim ela estava linda.
As loucas de curtíssimos da noite fria de Nova York (os termômetros estavam na casa dos 10º) foram Gwyneth Paltrow de Prada, Chloe Sevigny de Miu Miu e M.I.A. de Stella McCartney. Achei as três meio sem noção por conta do clima, mas os três looks eram interessantes, alguns até demais. Entre as três, ficaria com M.I.A., sem dúvidas.
Já as rhycas da noite foram de dourado. Eu a-mei o look a la Game of Thrones de Bianca Brandolini D'Adda (Dolce&Gabbana). Apesar do bronzeado sem noção de Leighton Meester (resultado das férias no Brasil, lembram?), o vestido by Marchesa estava lindo. Cameron DiazKarolina Kurkova estavam parecidas com seus Stella McCartney e Rachel Zoe respctivamente, não fosse a tôca WTF da segunda. Ainda assim, achei o look digno. Mais sem gracinhas mas não menos elegantes, Scarlett Johansson usou Dolce & Gabanna e Jessica Alba foi de Michael Kors.
Brilhosas, dessa vez de prata, Camilla Belle usou Ralph Lauren, Sofia Vergara foi de peplum Marchesa e Lana Del Rey estava de capa e vestido Altuzzara. Todos os três lindíssimos e únicos. Destaque, claro, para os lábios das três, escuros com tons diferentes: Camilla quase de batom marrom, Sofia de rosa fechado e Lana de vinho.
Os pretinhos nada básicos da noite do MET foram cheios de texturas, com penas, pedras, rendas e até tecido tipo cobra. Cate Blanchett de Alexander McQueen, Gisele Bündchen de Givenchy, Rooney Mara também de Givenchy, Renée Zellweger de Emilio Pucci, Rihanna de Tom Ford e Amy Poehler de Fotini. Pra mim, Rihanna era a mais bela das seis.
Lindas de branco, quase com cara de noivas, estavam Amy Adams de Giambattista Valli, Claire Danes de J. Mendel e Ashley Greene de Donna Karan.
Jessica Chastain, Heidi KlumBrooklyn Decker apostaram em tons de azul para o evento. Jessica usou um  Louis Vuitton de veludo com pedras (gostei do shape mas não da textura, ficou com cara de amarrotado), enquanto Heidi apostou em um Escada cheio de rendas e transparências (gostei mais dos acessórios que do vestido, mas Heidi é sempre Heidi né?). E Brooklyn, a mais linda das três, foi com um Tory Burch, que apesar de muita informação (tule, fenda, renda e transparência), ornou muito bem e combinou com ela.
Diane Kruger foi de mega roxo, com vestido Prada com cara de verão (não gosto muito da simplicidade do vestido com essa barra de penas meio aleatória, mas ela segurou tão bem o look, que acabou me convencendo). Já Dakota Fanning foi com um tom bem levinho de lilás, em um Louis Vuitton que, apesar de achatá-la, estava fofo. E Marion Cotillard, de Christian Dior, misturou roxo com preto, em um look com degradê e transparência não convencional de morrer.
Floridas em formas totalmente diferentes, Rashida Jones usou um Tory Burch romântico, Sarah-Jessica Parker foi de Valentino Couture e Shailene Woodley vestiu um Christopher Kane mais moderno. Gostei das três, só dispensaria as pulseiras da Sarah-Jessica Parker, que ficaram um pouco forçadas (na minha opinião, claro).
Outras que apostaram em cores fortes foram Emma Stone (de Lanvin), Lea Michele (de Diane von Furstenberg), Emily Blunt (de Calvin Klein), Amber Heard (de Zac Posen), Dianna Agron (de Carolina Herrera) e Jaime King (de Topshop - acho humilde!). Achei todas impecáveis!
Já apostando nas texturas, estavam a toda poderosa Anna Wintour (de Prada), Brooke Shields (de J. Mendel), Kate Bosworth (de Prada), Liv Tyler (de Givenchy), Carey Mulligan (de Prada) e Amber Valetta (de Prada). Sim, muitas Pradas com textura! =P
Lindas de morrer, as modelos fizeram inveja no tapete vermelho! Rosie Huntington-Whiteley foi de Burberry, Jessica Stam de Dior, Karlie Kloss de Jason Wu, Milla Jovovich de Prada, Doutzen Kroes de Roland Mouret e Natalia Vodianova de Valentino. 
 Alguns looks - apesar de lindos - ficaram com cara de repeteco. Foi o caso de Malin Akerman e Debra Messing, que vestiram longos prateados a la deusas gregas. A primeira de Diane von Furstenberg e a segunda de Kaufman Franco.
O mesmo aconteceu com Lily Collins (uma das mais bonitas da noite) e Brit Marling, ambas de longos floridos e esvoaçantes da mesma grife (Valentino). Mas, mesmo com a mini gafe, achei que as duas brilharam sozinhas.
No assunto cabelo e maquiagem, os grandes destaques foram os tão falados batons vinho (que o digam Camilla Belle, Jessica Alba, Lana del Rey e Kate Bosworth) e o cabelo com tons de rosa de Coco Rocha. No meio do caminho, makes leves porém impecáveis como os de Bianca Brandolini D'Adda, Claire Danes, Rosie Huntington-Whiteley, Diane Kruger e Lily Collins. Rihanna causou com o vestido de cobra e também com os cabelos meio raspados, enquanto Amy Adams foi no básico look vintage de sempre: batom vermelho e delineador marcado (meio sem graça, mas lindo!). De trancinhas, Lily Collins e Kate Bosworth estavam com cabelos tão lindos quanto as mega ondas de Jessica Alba e os mega coques de Claire Danes e Rosie Huntington-Whiteley.
Finalmente, alguns cliques do antes, durante e depois da festa do MET. Porque, afinal, adoramos mesmo é ver as celebs em momentos descontraídos, né não? =P

Comentários

  1. Muita coisa bonita outras nem tanto. heheheh
    Mas adorei a matéria. Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei. Muitas opções para a minha pastinha de inspirações para ocasiões de gala.
    Gostei muito dos pretos, laranjas e amarelos.
    =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Me diverti com as "Duvidosas"...hahaha!! A-mei os pretos e a linda da Gisele Bündchen ;D

    ResponderExcluir
  4. Nossa, a MIA ta muito estranha, ela já foi mais bonita viu...

    Adoreiii o da Camilla Belle e o da Milla Jovovich :) lindos demais!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas