Melhor de Cannes

Terminou no último domingo a 65ª edição do festival de cinema de Cannes. Além dos filmes exibidos e premiados no festival (veja lista de ganhadores no fim do post), atrizes do eixo Hollywood ou não desfilaram pelos múltiplos tapetes vermelhos que duraram mais de 10 dias. Foram tantos looks que fica até difícil escolher os principais, mas essas foram (na minha opinião, claro) as beldades que mais se destacaram:
Diane Kruger
Com a pele de porcelana e o estilo impecável de sempre, Diane Kruger reinou como a mais linda de todas cada vez que subia num salto alto. E olha que não foram poucas vezes! Foi difícil selecionar os top 5 da atriz alemã, mas esses foram meus preferidos. Dos 5, acho que o look mais impecável foi o Vivienne Westwood dourado.
Freida Pinto
A indiana Freida Pinto (lembram dela em Quem Quer Ser Um Milionário?), na minha opinião, foi o grande destaque da temporada. Linda e simpática, ela foi a que se vestiu de forma mais versátil e criativa. Cada vestido, uma surpresa nova e interessante. Dos 5 vestidos quase não dá para escolher o mais incrível, mas acho que eu ficaria com o Michael Angel romântico. Simplesmente encantadora!
Eva Longoria
Outra figurinha carimbada nos tapetes vermelhos dessa temporada de Cannes - e que andava sumida de tapetes vermelhos de uma forma geral - foi a desperate housewive Eva Longoria. Trazendo sua finesse latina (leia-se, curvas, fendas e cia.), ela esteve linda em quase todas as aparições. Mas a roupa que se destacou, pra mim, foi mesmo o vestido baphonico by Marchesa que ela usou logo no primeiro dia de festival.
 
Jessica Chastain 
E, para completar, Jessica Chastain, a nova musa dos tapetes vermelhos. Famosa pelo papel em Histórias Cruzadas, a atriz está há tempos ganhando os corações das fashionistas pelos vestidos, cabelo e maquiagem impecáveis que usa em premierés e festas em geral. Em Cannes, foi a rodada final. Pela participação na nova sequência de Madagascar, ela apareceu em vários tapetes vermelhos, cada vez mais linda que a anterior. O Alexander McQueen é de um minimalismo de morrer de inveja!
Ganhadores em Cannes:
- Palma de Ouro: "Amour", do austríaco Michael Haneke.

- Grand-Prix: "Reality", do italiano Matteo Garrone.

- Melhor atriz: As romenas Cosmina Stratan e Cristina Flutur, por "Beyond the Hills", de Cristian Mungiu.

- Melhor ator: O dinamarquês Mads Mikkelsen, por "The Hunt", de Thomas Vinterberg.

- Melhor diretor: O mexicano Carlos Reygadas, por "Post Tenebras Lux".

- Melhor roteiro: O romeno Cristian Mungiu, por "Beyond the Hills".

- Prêmio do Júri: "The Angel's Share", do britânico Ken Loach.

- Caméra D'or: "Beasts of the Southern Wild", do americano Benh Zeitlin.

- Palma de Ouro de curta: "Sessiz-Be Deng", do turco L. Rezan Yesilbas.
 

Comentários

Postagens mais visitadas