Macy's no Brasil

A Macy's (mega loja de departamentos americana) invadiu o Brasil! Mas, calma, não é agora que a marca abre uma loja por aqui. A invasão vem mais especificamente pela coleção A Magical Journey to Brasil (Uma Mágica Jornada ao Brasil - em tradução livre), que chegou às lojas na última semana e traz aos norte-americanos um pouco do design nacional, com todas suas características tropicais caricatas mas também com peças autenticamente brasileiras.
Além da coleção em si, o trabalho de divulgação contou com múltiplos editoriais, fotografados in loco nos principais estados do país: Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, além de fotos na floresta amazônica (só faltou o DF né? =P). 
Entre os destaques da coleção, saias, shorts e batinhas bem com cara de verão e biquínis brasileiros mas com modelagens ainda com cara de gringas (pense em calcinhas com mega bundão! hehehe). Também entraram no tema brasileiro, joiás, bijus, bolsas, sapatos, lenços, óculos de sol e até maquiagem e perfumes. Isso sem contar na linha casa, com mil achadinhos bacanas.
Os designers brasileiros que assinam a linha da Macy's são Fernando Costa (da Calvin Klein), Carlos Falchi, Marcelo RosenbaumIsabela Capeto, Maria Oiticica e a grife Art da Terra, de Tocantins, que faz semi joias com capim dourado.
Para completar, a marca americana criou um app de fotografia que "te leva ao Brasil", com fundos que mostram as principais paisagens nacionais. Achei a ideia super legal e a coleção como um todo tem muita chance de fazer sucesso no verão estrangeiro. Concordam? :)

Comentários

Postagens mais visitadas