Fashion Rio Verão 2013 - dia 2



Em mais um dia de desfiles, o Fashion Rio teve coleções bem de verão (alô, moda praia dos sonhos!) e outras nem tanto. Na passarela, as grifes Filhas de Gaia,Totem, Melk Z Da, Salinas, Cia Marítima e TNG. Vamos aos detalhes de cada desfile?
Na Filhas de Gaia, marca jovem e urbana comandada por Renata Salles e Marcela Calmon, o clima foi de minimalismo colorido. O tema que guiou a dupla de estilistas foi a ideia de brincar com passado e presente, em uma espécie de “futuro ultrapassado, visto em especial nos desenhos a la rococó de algumas peças. Eu amei o look laranja e azul mais da direita, que aposta em um corpo mais limpo e reto, só que com cores berrantes para contrastar.

Nomeada “paraísos naturais”, a coleção do verão 2013 da Totem foi baseada em uma mulher elegante porém simples, daquelas que aproveitam bem a vida mas estão bem arrumadas até para um passeio na praia. Foi, na minha opinião, o desfile mais bonito da noite, cheio de cores, estampas e contrastes. Amei, em especial, os vestidos levinhos e/ou geométricos, os conjuntos de calça estampada com camisas soltinhas e as bolsas de palha combinando com os mocassins.


Já é a mulher pensada por Melk Z Da tem a personalidade bem mais marcante. Inspirado nas flores e nas borboletas, o estilista explorou como sempre o universo dos tecidos tecnológicos e de materiais inovadores. Cada detalhe aponta para o uso minucioso do linho metálico, do algodão natural, do transfer metálico ou dos recortes a laser em impressão 3D. Isso só para exemplificar alguns. O resultado são peças mais complexas com cartela de cores que mistura a leveza do branco com toques de magenta, laranja, púrpura e berinjela. Destaque para os tecidos transparentes com bordados coloridos e para a beleza cheia de tons de rosa.
Para a Salinas, o verão vai ser alegre, jovem e ultracolorido. Às vezes, até um pouco demais. Coerente com o tema que a guiou (“30 anos de praia, 30 anos de Rio, 30 anos mergulhando no Brasil"), a coleção é bem carioca e aposta nas estampas, focando em shapes mais simples mesmo. Apesar dos acessórios estapafúrdios (medo dos chapéus e mega pulseiras com cara de chita), quase todas as peças poderiam sair direto da passarela para as praias mais próximas.
Com uma coleção super feminina e sexy, a Cia Marítima investe nas cores vibrantes, como o laranja, o amarelo e o rosa, além de estampas mais tradicionais como a "Hawai” e as de oncinha. O diferencial fica pelos formatos diferenciados, tanto dos biquínis e maiôs quanto das saídas e caftans. Destaque para o maiô recortado com aplicação de canutilhos de madeira e para os acessórios de peixes.
Um caso à parte, a TNG foi a única que desfilou coleção masculina e feminina ontem à noite. E, acredite se quiser, a masculina ofuscou totalmente a feminina! Ternos, gravatinhas estampadas, camisas sociais e bermudas que conversam entre si e obedecem um mesmo estilo: o tal do preppy (lembram?). Na versão personagem, uma coisa meio Chuck Bass / Scott Disick. Já na coleção feminina (porque sim, elas se dividiram totalmente em questões visuais), alguns shapes mais retrozinhos, como as saias rodadas e os bustiês, mas nada de muito incrível. A marca também foi a única a trazer uma celebridade não-modelo para a passarela: a Suelen de Avenida Brasil, Isís Valverde. Global desnecessária, como sempre.... =P
**Imagens: FFW.com.br**

Comentários

Postagens mais visitadas