Fashion Rio Verão 2013 - dia 1

Começou ontem a edição do verão 2013 do Fashion Rio (line up completo aqui) e logo de cara desfilaram nas passarelas do Jockey Club as marcas Blue Man, Oh, Boy!, Sacada, New Order, Patachou e Alessa. Confira abaixo o melhor de cada coleção:
O dia começou com a moda praia bem carioca da Blue Man, cheia de estampas e cores vivas. Em comemoração aos 40 anos da marca, a dupla Sharon e Thomaz Azulay apostou no universo dos anos 70. Sendo assim, não podiam deixar de marcar presença cores vibrantes, como o laranja, o rosa e o amarelo, assim como tons de neo e estampas multicoloridas. Alguns dos destaques da coleção foram as estampas de modelo em alguns maiôs (como o de Rose di Primo, rosto da marca na década de 70).
Já na Oh Boy! a inspiração foi o mundo do Japão, muito bem representado pelos acessórios, estampas (destaque para a de panda do short do primeiro look) e em algumas formas que remetem ao origami. Mas o mais legal é que a marca não seguiu o tema ao pé da letra e soube adaptar muito bem o estilo "japinha" à moda nacional. Destaque para o truque de styling nos pés: sapatilhas de balé usadas dentro da sandália. Fofo e confortável né?
Na Sacada, a coleção foi pautada por uma viagem ao Marrocos feita pela diretora criativa da marca, Beti Speiski. Para entrar no clima do país, foram usados couros tingidos, brocados, bordados, jeans e muita seda. Nas referências para estampas e shapes, mercados de rua marroquinos, a arquitetura local e os mosaicos espalhados por Marrakesh.
 
Para o verão de 2013, a New Order aposta no bom e velho navy, mas, claro, com aquele toque que só a marca sabe dar! Nas bolsas, texturas de rede, estampas animais, aplicações de concha e até uma carteira em formato de peixe (). Já nos pés, as formas são um pouco mais duras, com destaque para os mocassins dourados de plataforma com cara de masculinos. Mas o mais legal da New Order (mais uma vez) são as roupas, que mesmo sendo só adereços para o desfile de acessórios, conseguem ser tão impecáveis que viram objetos de desejo também!
Toda séria, a mulher Patachou ganhou um quê de candy colors para o verão 2013. Inspirada no impressionismo, a estilista Érika Frade apostou em tecidos ricos, como a seda, o cetim e o tule, usando-os em roupas estruturadas porém leves. O bordado ganhou destaque sob a transparência, assim como a aplicação de franjas. Destaque para o vestido plissado marrom desfilado por Marcelia Freesz: sério e feminino na medida certa.
Como sempre, a carioca Alessa apostou nos tecidos étnicos. Dessa vez, a coleção incluiu bandeirinhas de festa junina e flores, mas em versões um pouco mais minimalistas que o normal da estilista. Apesar de mais sóbrias, as peças continuam com ar bastante jovem, em especial os mini comprimentos e os acessórios. Eu amei os sapatinhos que misturam oxford com sandália de salto.
**Imagens: FFW.com.br**

Comentários

Postagens mais visitadas