O segredo das celebs!

Todos os dias vemos as celebridades exibindo belas curvas e pensamos: "Elas ficam horas em uma academia ou passam muita fome!" Mas, muitas vezes, não é assim! O segredo de muitas atrizes e cantoras famosas é o pilates (como Marcia Cross, atriz de Desperate Housewives, e nossa über modelo Gisele Bündchen).
 
Para quem não conhece, o pilates foi criado em 1926 pelo ginasta Joseph Pilates. Ele era enfermeiro na guerra e desenvolveu a atividade para recuperar a força e a resistência dos pacientes. O pilates, além de deixar o corpo muito mais bonito e tonificado, serve também para aliviar diversas dores. A seguir, três exemplos de exercícios que dão para fazer em casa (sem os aparelhos com cara de instrumentos de tortura) e seus benefícios:
Exercício 1: Pilates com bola - ajuda a fortalecer os braços e os glúteos, além de trabalhar o abdômen, controlar a ansiedade e o estresse e ajudar a tratar dores na coluna.
Exercício 2: Com faixa ou elástico - ajuda na coordenação, na respiração, no movimento do corpo, no alongamento e na postura e ainda fortalece as pernas, deixando-as bem definidas.
Exercício 3: Solo - define os músculos, emagrece, melhora a postura e alivia cólicas menstruais.
E olha que esses são apenas alguns dos benefícios do pilates, existem muitos tanto estéticos como medicinais. O melhor é que é um exercício que qualquer pessoa pode praticar, incluindo crianças, grávidas e idosos (com a liberação de um médico ou acompanhamento de um profissional, claro!). O pilates é o oferecido em academias e em empresas especializadas e pode ser no solo (exercícios acima) ou com aparelhos.

Comentários

Postagens mais visitadas