Red make

O carnaval já passou, mas podemos usar o feriadão como referência para ousar mais no make, adicionando um pouco de cor. A ideia serve tanto para sair como para trabalhar. Nesse último caso, é só combinar a maquiagem despojada com roupas mais sérias. Para nos inspirar nessa missão, escolhemos esse tutorial que ensina como fazer um olho vermelho com delineador preto (lindo!), mas a idéia pode ser usada para qualquer outra cor de sombra. É bem fácil, vamos lá:

1- Primeiro faça a pele com corretivo, base e pó. Uma dica importante é usar o primer antes da sombra para evitar que ela derreta ao longo do dia (ou noite) e fique com aquela marquinha feia.
2- Depois é só começar a passar a sombra com um pincel macio. Espalhe bem, sem ultrapassar a linha do côncavo, como na foto.
3- Para deixar um ar mais natural, esfume com um cotonete.
4- Esfume também dos lados para que a sombra acompanhe o delineado que virá depois, mas com cuidado para não borrar.
5- Depois passe o delineador preto bem rente aos cílios, seguindo com o traço tipo gatinha. Finalize com curvex e máscara.
6- Para que os olhos possam se destacar, use um batom cor de boca e nada de blush (ou um blush bem suave, como pêssego).

Pronto! Na foto, a modelo ainda usa as unhas coloridas e ficou linda! O que acharam?

Comentários

Postagens mais visitadas