Medianeras

Fim de semana passado vi um filme tão mas tão fofinho que não poderia deixar de comentar por aqui! Eu sou bem básica com filmes. Gosto de comédias, comédias românticas, aventuras, suspense... Enfim, filme para divertir. Não sou muito cult, mas também não me prendo a tipos específicos. Daí que esses dias estava vendo o que estava passando por aqui em Brasília e me deparei com essa comédia romântica argentina. Fiquei curiosa e fui ver com um amigo que adora filme estrangeiro. =P
E não é que me surpreendi maravilhosamente bem? :) Medianeras é um filme leve, romântico, de fotografia e roteiros lindos e com atuações super boas de Javier Drolas (como Martín) e Pilar López de Ayala (como Mariana).
A história gira em torno do casal que nunca se encontra, que vive na mesma rua, tem os mesmos gostos e passeia pelos mesmos lugares. Ele, um hipocondríaco, neurótico e antisocial, vive dentro de casa, rodeado por tecnologia. Ela, se esconde atrás de vitrines, montando imagens ao invés de construir prédios, já que é formada em arquitetura.
E, bom, a arquitetura é quase outro personagem do filme, que mostra as tais "medianeras": paredes dos prédios de grandes metrópoles como Buenos Aires que acabam esquecidos pelo tempo, servindo apenas como base para anúncios feios e sujos. Outro ponto interessante da história é a quase obsessão da personagem Mariana pelo livro Onde Está o Wally? (um dos meus preferidos quando criança! :D).
Mas não vou contar mais da história para não estragar... Fica então a sugestão e, para quem não viu o trailer aí em cima. (E, para quem já assistiu - e só para quem assistiu o filme - vale o clique nesse vídeo fofo também, que me lembrou muito esse, de outra lembrança querida de infância...)



Comentários

Postagens mais visitadas