Entrevista: Varal da Becky

Organizado pelas amigas Ana Paula Ávila, Bruna Brito e Clarissa Gianni, o Varal da Becky é um espaço de venda e troca de acessórios, sapatos, roupas novas e semi-novas, feito para quem quer treinar o desapego. Além disso, as meninas reúnem no bazar comidinhas gourmet e artigos de papelaria, como bloquinhos e agendas. Outra iniciativa bacana do evento é o sorteio de brindes para todo mundo que aparecer por lá e comprar alguma coisa. Para conhecer mais sobre o bazar (que tem sua 2ª ed. nesse fim de semana!), leia a entrevista com as três:

* Como funciona o Bazar da Becky?
A ideia é tirarmos do armário peças que gostamos, mas que, por algum motivo, não usamos mais (ou nunca conseguimos usar!). Essas peças passam por uma triagem da equipe para que o nível de qualidade seja mantido, e só então estipulamos um valor de venda e catalogamos. Nossa intenção de vender peças boas por um precinho camarada é fazer com que essas peças sejam realmente usadas, sabe? Porque nada pior do que um guarda-roupa lotado com peças que você não consegue usar... Queremos que o Varal seja visto como um evento de reciclagem, de desapego e, claro, diversão.
* De quem foi a ideia? Como vocês organizam o Varal?
A idéia surgiu de repente, numa dessas tardes de trabalho onde a pausa para o café é a melhor parte do dia... Moda, acessórios e costuras sempre foram temas de várias conversas e pensamos que seria muito bacana se pudéssemos passar uma tarde com as amigas conversando, trocando roupas, fazendo combinações, essas coisas. O evento no início seria menor, apenas para amigas, mas foi se ampliando naturalmente e surgiu o Varal. A organização é trabalhosa, mas no fim vale à pena! A gente se fala todos os dias, trocamos milhões de e-mails, fazemos reuniões e decidimos tudo em conjunto. Distribuímos tarefas e o evento vai tomando forma.
* Quem é a "Becky"? Como surgiu a ideia desse nome?
O nome surgiu da identificação com a personagem Becky Bloom (do livro "Delírios de Consumo de Becky Bloom" - falei dele aqui -, que deu origem ao filme homônimo) e do nosso consumismo louco... já que a gente compra bastante e um pouco de tudo, e isso faz verdadeiros estragos na nossa conta bancária (igual a Becky no primeiro livro, praticamente falida e com um guarda-roupas abarrotado...), acho que rolou o pensamento do tipo "vamos tirar todas as Beckys da falência, nos divertir fazendo isso e ainda conseguir coisinhas novas!".
* Como foi a primeira edição do evento?
A primeira edição do evento foi ótima. Aconteceu em dezembro do ano passado e foi super legal e organizada, com as roupas catalogadas, araras e provador. Vendemos comidinhas, roupas novas e semi-novas e acessórios. A venda das roupas semi-novas, em especial, foi ótima, teve muita saída. É bom perceber que as pessoas estão perdendo o preconceito em comprar roupas usadas! Serviu também como experiência e aprendizado para construirmos as próximas edições, como esta agora, que acontecerá dias 4 e 5 de fevereiro.
* O que vocês esperam para essa próxima edição?
Esperamos que seja ainda melhor do que a primeira! A divulgação foi mais abrangente e conseguimos alcançar um público maior de fornecedores, com produtos diferentes, como cadernos, maquiagem, lingeries... Os amigos e familiares também deram uma ajuda na divulgação, então estamos esperando que seja divertido e que agrade a todos!
Também decidimos fazer 2 dias de Varal, com o intuito de atrair mais gente com disponibilidade de horários variados, para dar uma passadinha lá, sem falar que esperamos que a localização irá facilitar o acesso do pessoal.

* Vocês aceitam colaborações de brechós e marcas em geral né? O que um interessado tem que fazer para participar?
Aceitamos sim. Quem tiver interesse de participar do Bazar vendendo algum produto (roupa, sapato, acessórios) deve entrar em contato com a gente para marcarmos uma reunião. Nessa reunião nós avaliamos as peças, fazemos uma triagem do que é interessante vender no bazar e sugerimos o preço de venda. Em cima desse valor nós cobramos uma comissão de até 30%. Quem quiser participar como nosso fornecedor não precisa se preocupar com nada. Os produtos são todos catalogados e nós nos responsabilizamos pelas vendas e pela devolução do que não for vendido no período do bazar. Temos nosso e-mail e também a página no Facebook, com fotos dos produtos e da primeira edição.
>> Lembrando que o próximo Varal da Becky acontece nesse sábado e domingo (4 e 5 de fevereiro, )

Comentários

Postagens mais visitadas