5 erros de beleza

Esses dias saiu um artigo na Glamour tão legal que não podia deixar de compartilhar (e dar aquela traduzida amadora básica ;D). Na matéria, a repórter Beth Shapouri comenta 5 erros de beleza que ela "gostaria que todos parassem de cometer agora (por favor)"! Abaixo, segue a lista com o Top 5 mais um adendo que eu gostaria de fazer à lista...
1) "Não checar a cor do batom na luz em que você vai usá-lo. Eu sempre vejo isso com batons claros — tenho certeza que a garota estava ótima no banheiro ou na luz clara do quarto ou onde quer que ela o tenha passado, mas na luz do Sol ou embaixo das luzes artificiais do trabalho, a cor se virou contra ela. Então você só tem que checar nessas condições antes de se comprometer com a cor."
2) "Usar um corretivo que é mais claro que a base para esconder espinhas. Isso funciona, digamos assim, para clarear áreas escuras. Mas com espinhas acaba acentuando-as e, me chame de louca, mas eu tenho certeza que esse não é o objetivo. O corretivo deve ter o mesmo tom da pele gente. Ou, no mínimo, você deve colocar o tom mais claro por baixo da base para que as cores misturem."
3) "Simplesmente usar maquiagem demais nos olhos, ponto. Estou olhando para você, elenco do Teen Mom. Eu sou a favor de cílios e cores divertidas, mas você não deveria usar tanta maquiagem que parece que você está tendo trabalho para manter os olhos abertos."
4) "Usar uma cor de sombra até as sobrancelhas (como foi visto aqui em uma pessoa famosa). Podemos todos concordar em acabar com essa loucura, por favor? É simplesmente chocante. Ou pare no (ou logo acima do) côncavo ou use um tom mais escuro na parte interna do olho e depois troque para um tom mais claro à medida que chegar aos 'arcos' da pálpebra."
5) "Usar a cor errada de base. Meu Deus, isso fica muito feio. Muito escura faz você parecer que saiu de um chiqueiro e muito clara deixa a cara muito lavada. Meu conselho: tire uma foto com flash quando experimentar uma base nova — é o melhor jeito para mim de saber se eu parecerei pelo menos um ser humano com ela."
+) Além desses (que eu assino embaixo!), acho válido citar também o famoso blush de palhaçinho e a versão mais recente de chinelada... Sério, blush não é tão difícil de passar gente! A ideia é que fique com cara de natural, como se você estivesse coradinha mesmo. Se não consegue usar blush, sugiro voltar ao método de belisquinhos para corar a bochecha... Hahaha #ficadica

Comentários

  1. Ahahahahah adorei Tatá, tem alguns seres nas ruas dessa Bsb que assustam de verdade, verdadeiras Valérias do Zorra Total...rs.

    Muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo tanto com o 3 e o adendo...

    Vejo isso o tempo inteiro e é muito feio!

    http://dresscue-me.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas