segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tendências inverno 2012

Passou Fashion Rio, Fashion Business e São Paulo Fashion Week. E, revendo os desfiles, algumas tendências visivelmente predominaram. Reuní as 10 mais legais em murais de inspiração para o nosso inverno, que chega em uns cinco meses...
Uma das tendências mais lindas dessa temporada de inverno foi a dos conjuntinhos combinados. Sainha com blusa, short com paletó... O look todo de uma estampa só tem um charme antiguinho e é fácil de usar, além de ficar lindo em todo tipo de corpo. Os looks mais bacanas foram os da Maria Bonita Extra, Printing e Triton.
Ainda em questão de estampas, uma proposta que apareceu em vários desfiles foi a da estampa duplicada. Quase um espelho de um lado e do outro, esse tipo de estampa tem um quê de divertido e ao mesmo tempo é bastante séria. Algumas das estampas duplicadas mais bonitas foram as da Triton e da Maria Bonita Extra.
Essa já não é tão novidade assim (falei dela aqui), mas como os tipos de transparência variaram bastante, achei válido mostrar alguns dos melhores looks. Inclusive, a transparência foi tão hit que foi difícil escolher os melhores. Alguns deles foram o da Acquastudio, Bianca Marques e Gloria Coelho.
Essa também já apareceu aqui no blog (leia aquiaqui). Eu amo essa tendência e acho ainda mais linda quando a gola é colocada de forma artesanal, como um acessório da roupa mesmo. Nos desfiles nacionais, as mais bonitas foram as da 2nd Floor e Juliana Jabour.
Quase num clima de contos de fadas ou história de super heróis, uma tendência um tanto curiosa surgiu nas passarelas de inverno: a das capas. Exageradas ou mais discretas, a proposta dessa roupa é mesmo proteger do frio,do vento ou da chuva. E, claro, dar um charme extra à produção, já que moda foi feita mesmo para surpreender né? Meus preferidos foram os modelos da Ágatha e da Maria Filó.
Essa é a volta de uma peça verdadeiramente clássica (falei dela aqui)! A saia lápis volta com tudo e tem opções para todos os gostos: desde as mais curtas, coloridas ou estampadas até as longas e basiquinhas. Algumas propostas bem usáveis das últimas semanas foram as dos estilistas Alexandre Herchcovitch e Fernanda Yamamoto
E as peles, claro, deram as caras no inverno. Politicamente corretas, predominaram as versões sintéticas e a maioria dos estilistas soube usá-las de forma dinâmica e até bastante usável, mesmo para o inverno brasileiro (que de inverno tem muito pouco né?). Entre os modelos mais bonitos, destacou-se a produção de Pedro Lourenço.
As cores desse inverno são das mais variadas possíveis, mas uma que chamou bastante atenção - até por ser muito inesperada - foi o prata. Dando um ar bem futurista às produções, quem melhor soube usá-lo foi André Lima, em uma versão mais sóbria e séria mesmo da cor. Eu amei!
Essa eu não curto muito, até porque só modelos sequinhas assim para conseguir usar essa moda né? Mas como apareceu em alguns desfiles e eu achei beeeem inesperado para o inverno, quis mostrar por aqui. Não elegeria nenhuma marca que melhor usou a peça, porque realmente não curto. Mas e vocês? O que acham dessa tendência?
Finalmente, o máxi tricô, peça já clássica das coleções de inverno nacionais, resolveu aparecer colorido, com aplicação de materiais diferentes e muita sobreposição. Os looks parecidíssimos de Juliana Jabour e Triton são os mais lindos. Para copiar já!

E vocês? Qual tendência curtiram mais? :)

0 comentários :

Postar um comentário