sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SPFW Inverno 2012 - dia 1


Começou ontem a maior semana de moda do país. Em sua 31ª edição, a São Paulo Fashion Week inverno 2012 começou com desfiles das marcas Animale, Tufi Duek, Cori e Osklen. Vamos aos melhores looks, com imagens do portal FFW.
O grande destaque da noite foi sem dúvida o desfile da Animale. E nem tanto pelas roupas... Quem chamou mesmo a atenção foi a atriz e modelo britânica Rosie Huntington-Whiteley. Linda como sempre, ela desfilou um vestido étnico e um macacão claro cheio de peles. A inspiração para o desfile da Animale foi a moda da antiga Rússia. A cartela de cores concentrou-se no vermelho, bege, preto e caramelo. Nós amamos as peças em veludo molhado e o ar de pijama chique de várias peças. Conforto com elegância, de forma simples, mas bem eficiente. 
Já o estilista Tufi Duek apostou na mistura de tecidos e formas. Com a simplicidade do prata, dourado, preto, branco e um leve toque de verde, ele criou vestidos bem encorpados e soltinhos, blusas e calças que dão vontade de usar agora. As inspirações foram a Lua, o trabalho do estilista Thierry Mugler nos anos 80 e as roupas esportivas. Detalhe para os sapatos abotinados, o esmalte prata e os anéis que unem os dedos das mãos (e são na verdade eróticos, mas abapha!).
Na Cori, as peças mais queridas são a wetlegging ressucitada, as luvinhas e a bolsa com cara de retrô. Inspirados no hipismo e na selaria, o time de estilistas da marca criou uma coleção bem invernal mesmo, com muito couro, lã, renda e cashmere.
Sempre irreverente, a Osklen trouxe para o inverno 2012 a propostas de looks mais alegres, que abusam da cor, em tons de laranja, azul royal, vermelho e estampados cheios de vida. As referências para a criação de Oscar Metsavaht estiveram ligadas ao trabalho do estilista como embaixador da Unesco na Conferência das Nações Unidas RIO + 20. Pensando na questão ecológica, ele quis reinterpretar o movimento dos jovens ligados ao meio ambiente da década de 90, que usavam dreads e ouviam música eletrônica. Nessa nova nterpretação, nossas peças preferidas são as plataformas de couro de peixe, os spikes no cabelo e todo o ar de conforto característico da marca.

0 comentários :

Postar um comentário