Literatura: Quarto

Livro bom é aquele que te prende de tal forma que tudo que você quer é terminar de ler a história. Ignora computador, televisão, dilema de BBB, shopping, jantar com os amigos... tudo! Foi assim comigo nos últimos dias. Assim que chegava em casa só queria me aninhar com Quarto, de Emma Donoghue (R$ 25). Ainda mais com esse tempinho chuvoso, aí que não deu mais vontade de fazer nada.
O livro, inspirado em casos reais que a autora e historiadora pesquisou a fundo, conta a história de uma mulher que está há 7 anos presa em um quarto contra a sua vontade. Junto com ela, vive o pequeno Jack, de 5 anos, filho que ela teve com o sequestrador. Apesar de pesada, a história é narrada inteiramente pelo menino, que é simplesmente adorável! Junto com ele, vamos descobrindo todas as coisas do Quarto, da Mãe, dos livros, brinquedos, utensílios domésticos e desenhos animados, todos a quem ele considera amigos.
Não vou contar muito da história para não estragar, mas só digo que foi uma das melhores leituras que já fiz. O livro é emocionante, enchendo os olhos de lágrimas e tudo. Não é para menos que já vendeu mais de 20 milhões de cópias no mundo todo. Em resumo, faço minhas as palavras da autora Audrey Niffenegger: "Quarto é um livro para se ler em uma sentada. Quando acaba você olha pra frente: o mundo é o mesmo mas você está de algum modo diferente e o sentimento permanece por dias”.

Comentários

Postagens mais visitadas