Fashion Rio Inverno 2012 - último dia

No último dia do Fashion Rio de inverno desse ano, passaram pela passarela as marcas Giulia Borges, Nica Kessler, Andrea Marques, O Estúdio e Ausländer. Mais uma vez, as fotos são todas do portal FFW.
O primeiro desfile da noite de ontem, da estilista Giulia Borges veio cheio de recortes e tecidos leves como renda, tule e organza. A inspiração de Giulia foram as bonecas da infância, que misturavam medo e fantasia. Mais uma vez, vemos o inverno com mais cara de brasileiro e nosso ponto alto foram mesmo as peças cheias de recorte e as golas mais uma vez marcadas. Outra lindeza do desfile foram os cílios bem marcados.
Inspirada em viagens diversas, mapas e nômades, a estilista Nica Kessler abusou de cores terrosas e padronagens de camuflagem. Nós gostamos, em especial, das peças mais femininas, como vestidos e saias. O casaco com ar de capa também é um must have da coleção.
Já a coleção de Andrea Marques concentrou-se em cores mais sóbrias e um ar bem mais maduro. Usando tecidos como seda, couro, tule e veludo, ela focou as peças em tons de verde, vermelho, lilás, palha, canela, off white e marrom. Nossas peças preferidas foram os scarpins com ponta metálica, os acessórios de flores e o vestido ultra esvoaçantes. No cabelo, o coque duplo foi um charme à parte.
Na coleção de inverno, a marca colaborativa O Estúdio apostou em dois extremos: peças de uma cor só, bem lisas; e albumas roupas extremamente estampadas, cheias de cores e vidas. Nada mais justo, já que a inspiração principal foi a existência do ser humano, que pode ser tão diferente em si próprio. As principais cores usadas foram o laranja, o verde, o preto e o nude. Nossa peça preferida foi, sem dúvida, a bolsa/globo de neve com um crânio dentro. Psicodélico cheio de charme.
E o melhor da noite sem dúvida foi o desfile da Ausländer. Cheia de referências do folk e do rock, a coleção da marca acertou em cheio com a inspiração de "um climinha de serra; risadas, preguiça, paixões e silêncio". Para arrematar os ótimos looks, a Ausländer investiu na top Daisy Lowe (primeiro look da montagem). Nós ficamos loucas pela camisa transparente com crucifixos, o chapéu com pena, as camisetas estampadas, os óculos com cara de cartoon e as tranças na lateral da cabeça. Tudo lindo, moderno e super usável. Afinal, moda boa é moda que sai da passarela para as ruas né? :)
**Imagens: FFW.com.br**

Comentários

Postagens mais visitadas