Fashion Rio Inverno 2012 - dia 4

No quarto dia de Fashion Rio desfilaram as marcas Walter Rodrigues, R.Groove, Ágatha, Filhas de Gaia e Printing. As fotos são do portal FFW.
A inspiração para o inverno 2012 de Walter Rodrigues veio dos personagens do fotógrafo alemão August Sander e do filme The White Ribbon, de Michael Haneke. Em ambas as referências, a rigidez e a formalidade levaram à passarela roupas em tons bastante fechados, com muito tecido e sobreposições. Nessa estética mais masculina que feminina, os destaques foram mesmo as camisas, blazers e casacos, além das botas com cara de combate. Nós não amamos, mas também não odiamos.
Nas mãos do estilista Rique Gonçalves, a R.Groove é uma das marcas masculinas do Rio com mais cara de carioca da gema. Mesmo em uma coleção de inverno, as peças com cara de verão apareceram, como os casacos sem manga, as camisetas com estampas divertidas e os sapatos tipo marinheiro. Apesar disso, blazers, gorros e mangas compridas também estiveram presentes, para garantir aconchego em dias de chuva como os desse nosso verão. Nós amamos, em especial, o macaquinho que enfeitou diversas peças na passarela.
Outra marca bem carioca é a Ágatha. Quase uma prima da Espaço Fashion (ou é só a gente que acha as roupas meio parecidas?), a grife trouxe para a passarela do Fashion Rio uma coleção pensando no universo do olhar, tanto o interno quanto o externo. Para isso, usou tecidos variados, como o veludo, o tricô e o couro. Nós amamos as botas, o vestido de paetês com veludo e a aplicação de penas presente em diversos momentos do desfile. O que sobrou, na nossa opinião foram as viseiras. Afinal, o que elas têm mesmo a ver com o inverno?
A coleção mais bonita até agora no Fashion Rio foi sem dúvida a da Filhas de Gaia. Cheia de longos esvoaçantes, cores e estampas diferentes, a marca mais uma vez acertou em cheio ao apostar na feminilidade. A inspiração para a coleção de inverno nesse ano foi o encontro entre o Japão e a África. Entre as peças mais incríveis, o longo azul e roxo que abriu o desfile e a sandália abotinada que o acompanhou. Para completar o look, make asiático com meeega coque no topo da cabeça. Simplesmente perfeito!
A Printing foi outra que deixou a gente com vontade de correr pra loja assim que a coleção chegar por lá. Com o mote de criar figuras geométricas com ar retrô, a Printing acertou especialmente nos conjuntinhos de short + blazer e saia + blusa com cara de vestido. O vestido de couro preto com marrom foi outra sacada maravilhosa da marca.
**Imagens: FFW.com.br**

Comentários

Postagens mais visitadas