Fashion Rio Inverno 2012 - dia 3

Em mais um dia acompanhando as novidade do Fashion Rio pelo portal FFW, hoje vamos comentar as coleções de Bianca Marques, Maria Bonita Extra, New Order, Espaço Fashion e Coca-Cola Clothing.
Estreante no Fashion Rio, Bianca Marques buscou no universo do balé a inspiração para a coleção de inverno 2012. Mais especificamente, usou como referência a primeira-bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo, que dançou no início do desfile em plena passarela. Bianca foi bailarina durante anos antes de se tornar estilista e, por isso, soube traduzir para a moda comum as referências da dança de uma forma não tão óbvia. Nós amamos as peças esvoaçantes e amplas, que não por isso deixaram de ser femininas e delicadas. Os acessórios imitando cisne foram um show à parte. Talvez não tão usáveis na vida real, fizeram a diferença na passarela.
Quase com cara de coleção de verão, a Maria Bonita Extra resolveu inspirar-se na própria marca. Estampas, formas e tecidos usados ao longo dos 21 anos de existência da Maria Bonita foram reciclados e o foco foi no mix de cores combinado com desenhos e padronagens abstratas tão típicos da marca. Nós achamos tudo muito divertido, alegre e bonito, mas cadê o inverno? Entre os nossos preferidos da coleção, sem dúvida os sapatos estampados com cara de Miu Miu e os comprimentos mini mini mini!
Como uma marca de acessórios apresenta sua coleção na passarela? Com muita criatividade, claro! A carioca New Order surpreendeu com o conceito fofo e futurista da aviação dos anos 60. Aeromoças e "aeromoços" exagerados apresentaram as sandálias, botas, plataformas, tênis, mocassins e bolsas e mais bolsas. Tudo balanceando bem o futurismo, o ar sessentista e a contemporaneidade, já que são peças para serem usadas no aqui e agora. Nós estamos apaixonadas pelas sacolas imitando revista e pela sombra azul cremosa nos olhos de to-das as modelos.
Na nossa opinião uma das coleções mais morninhas da estação foi essa da Espaço Fashion (pelo menos até agora!). Inspirada na urbanização do Rio de Janeiro, a marca trouxe para a passarela muitas cores sóbrias, cortes retos e tecidos fechados, como veludo, tricô, lurex, couro metalizado e escamado. O trabalho em algumas peças até surpreendeu, mas no geral achamos tudo meio sem graça. Entre as peças bacanas, as botas com zíper, o colete metalizado e a blusa com transparência recortada.
Com inspiração futurista e espacial, a Coca-Cola Clothing apresnetou em sua proposta para o próximo inverno tecidos tecnológicos, muito neon e peças com aspectos emborrachados. Mantendo sua veia jovem, esportiva e quase unissex, a marca inovou com estampas de signos do zodíaco. A beleza, assinada por Max Weber, foi o que mais chamou a atenção no desfile. Nós a-ma-mos os cabelos com apliques coloridos e os olhos cheio de azul e glitter. Para se inspirar já! Outros destaques foram as bolsas quadradinhas com fecho que encaixa na mão e os tênis gigantões, que também ficam super legais para as meninas.
**Imagens: FFW.com.br**

Comentários

Postagens mais visitadas