Fashion Rio Inverno 2012 - dia 2


Dando continuidade à nossa cobertura remota do Fashion Rio edição inverno 2012 (com fotos do portal FFW), vamos falar hoje das marcas 2nd Floor, Coven, Melk Z Da e TNG, que desfilaram ontem na semana de moda carioca.
Versão mais humilde e jovem da Ellus, a 2nd Floor sempre traz peças cheias de tendências fortes, coloridas e animadas. Nessa temporada não foi diferente. Inspirada nas imagens lúdicas de Robin Hood, nas florestas e nos animais, a marca criou estampas inusitadas de folhagem e abusou da pele (sintética, claro!). Na linha feminina, muita inspiração no universo masculino, como as golas estruturadas, as gravatas, óculos e chapéus. E, na masculina, foco na alfaiataria, como sempre, impecável. Nós amamos, em especial as bolsas sequinhas e a camisa com mangas transparentes.
A Coven também focou nas técnicas em que trabalha melhor. No caso da marca mineira, a criação de texturas diferentes a partir de tecidos artesanais. A inspiração para a coleção de inverno foi a sabedoria milenar da civilização Maia e o trabalho artesanal da cidade de Antigua, na Guatemala. Todos os looks voltaram-se mais para o conforto que para o sexy, assim como havia mostrado no dia anterior a Cantão. Entre as peças mais bacanas, o vestido com franjinhas e as blusonas com cara de moletom antigo. Mais comfy impossível!
Inspirado no universo vintage das bonecas de barro, o estilista Melk Z Da foi um dos mais conceituais da noite e trouxe para a passarela muitas peças em rosa pálido, branco envelhecido e caramelo. Apesar das cores tipicamente tidas como "sem graça", o mix de formas estruturadas com peças fluidas e com diversos recortes animou o desfile. Nós amamos o longo cheio de transparência, os sapatos abotinados e, principalmente os colares volumosos que arremataram tão bem a coleção. 
A única marca que se rendeu à presença de personalidades no desfile foi a TNG. Tirando esse deslize (porque ator global não é nem nunca será modelo né?), nós adoramos a overdose de jeans típica da marca, misturada com a alfaiataria masculino e looks quase com cara de piquenique na linha feminina. Afinal, a principal referência dessa coleção de inverno foi justamente a harmonia entre o campo e a cidade. Entre os must haves estão os sapatos com franjas e os lenços com cara de romance. No make simples mas encantador de Robert Estevão, atenção para o delineador azul.
**Imagens: FFW.com.br**

Comentários

Postagens mais visitadas