Fashion Rio Inverno 2012 - dia 1

Ontem aconteceu o primeiro dia de desfiles do Fashion Rio. Desfilaram as coleções de inverno 2012 as marcas Herchcovitch, Acquastudio, Patachou, Alessa e Cantão. Buscamos as melhores fotos no FFW para fazer um giro entre as melhores peças de cada uma.
Inspirado nos anos 80, Alexandre Herchcovitch fez uma coleção que fugiu do clichê e exagero e trouxe uma releitura bastante contemporânea da década. Nossas peças favoritas, claro, foram as cheias de caveiras (marca registrada do estilista) e os óculos espelhados azuis per-fei-tos! Já a beleza, foi bem básica, com mega cachos e make ultra básico.
Super romântica e feminina, a Acquastudio trouxe uma proposta inspirada nos anos 40 e 50, mas sem o volume típico dessa época. Os vestidos, ao contrário, de tão coladinhos ao corpo, tinham um ar futurista. Nos pés, botinhas com meias e, na cabeça, casquetes coloridas cheias de charme. Os acessórios de metal colocados por cima de algumas peças também chamaram a atenção. A beleza priorizou a cor nas sombras, em tons de amarelo e dourado, principalmente.
 A Patachou investiu na temática japonesa e, em alguns momentos, chegou a exagerar na referência, que se tornou praticamente fantasia. Fora isso, nos tecidos e nos detalhes, a coleção foi impecável. Nossa peça preferida foi sem dúvida o vestido vermelho de couro a la quimono. Outro must have foi o batom burgundy usado na beleza.
Para esse inverno 2012, Alessandra Migani, da Alessa, também buscou inspiração no Oriente. Dessa vez, em elementos menos óbvios, como o tapete persa. Em uma mistura dessas referências internacionais com a naturalidade da moda brasileira, a coleção foi muito bem sucedida e apresentou peças tecnicamente refinadas e bastante usáveis. Nossa queridinha da coleção foi a saia plissada que lembra quase uma estampa de cobra. Para completar o styling, tranças tipo escama de peixe e turbantes.
Finalmente, a tradicional Cantão investiu forte no inverno, com um look quase antártico. A ideia da marca era representar o mundo de conforto e lar de um casulo. Para isso, exploraram o conceito de metamorfose e transformação. Nós gostamos principalmente da cartela de cores e estampas, que explorou desde o amarelo e o azul royal ao verde escuro e o full white. Nos cabelos e no make, tudo muito clean, assim como nos acessórios.
**Imagens: FFW.com.br**








PS: Não esquecemos do game de ontem hein? Hoje a noite chega a resposta. Enquanto isso, deem seus palpites aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas