Retrospectiva 2011

Que esse ano passou voando, disso ninguém duvida né? Mas daí que paramos para pensar no tanto de coisas que aconteceram na vida da gente e no mundo e percebemos que nem deve ter sido tão rápido assim, nós que estávamos muito cheios de coisa para perceber. Veja abaixo o nosso apanhado de fatos, tendências e fofoquinhas básicas que rolaram em 2011 e lembre um poquinho com a gente!
Ah, e claro, feliz 2012!!!! :)
1- Pela primeira vez na história, uma marca compartilhou sua coleção pelas redes sociais antes mesmo de as peças chegarem às passarelas. A inovadora grife foi a britânica Burberry que, em setembro, soltou as imagens via Twitter.

2- Como já havia acontecido com o Brazil´s Next Top Model, o Esquadrão da Moda e a própria Fashion TV, os brasileiros fashionistas resolveram lançar a versão tupiniquim de um dos programas de moda mais assistidos no mundo, o Project Runway. O Projeto Fashion, transmitido pela Band, fez sucesso com Adriane Galisteu como apresentadora, Alexandre Herchcovitch como mentor e Susana Barbosa e Reinaldo Lourenço como jurados.

3- Seguindo os exemplos das gigantes H&M e TopShop, as fast-fashion brasileiras investiram pesado em 2011 nas parcerias com estilistas famosos. Oskar Metsavaht (da Osklen) para Riachuelo, Stella McCartney para C&A, Cris Barros para Riachuelo (foto), Carina Duek para C&A e os fashion five da Riachuelo foram só alguns deles.


4- Queridinha de 9 entre 10 mulheres, a marca francesa Sephora finalmente chegou ao país, por meio da loja online Sacks.


5- Outra que resolveu satisfazer os anseios das brasileiras consumistas em 2011 foi a carioca Farm, que finalmente padronizou seus preços. Agora, peças da marca em qualquer parte do país são vendidas com os mesmos valores do Rio.


6- Em 2011, os shows internacionais movimentaram o país. Além de astros do rock e cantores clássicos, muitas divas do pop passaram por aqui, como Britney Spears, Rihanna, Shakira, Kesha e Katy Perry. A maioria esteve, claro, no Rock in Rio, o maior festival de música brasileiro.


7- Uma super novidade de 2011 foi o lançamento da secular revista Harper´s Bazaar no Brasil. Referência de moda no mundo todo, a primeira edição nacional saiu em novembro.


8- Outra mini revolução desse ano foi o tal F*Hits. A rede de blogs criada pela empresária Alice Ferraz reuniu as principais blogueiras do país e consolidou ainda mais a função como profissão mesmo. Para completar, o site anunciou para a virada do ano uma empreitada revolucionária de e-commerce.


9- No mundo fútil das novelas, as periguetchys dominaram a telinha em 2011. Natalie Lamour (Débora Secco) de Insensato Coração, Valéria (Ellen Roche) de O Astro e Teodora (Carolina Dickman) de Fina Estampa roubaram as cenas com suas caras e bocas de biscates interesseiras. E nós, claro, nos divertimos até com os figurinos no mínimo duvidosos.

10- E, mais uma vez, os sites de compra coletiva pipocaram pela internet. A chuva de e-mails é só na nossa caixa de entrada ou na de vocês também? Para deletar djá!
1- Esmaltes holográficos, em 3D, que mudam de cores e "ombrés". O que não faltaram foram opções para as unhas em 2011. Quais serão as novidades do ano que vem hein?

2- O famoso color blocking foi das passarelas para as ruas e, apesar de saturado, ainda tem chances de durar ao londo de 2012. Será que a gente ainda aguenta tanta cor?


3- Acessórios divertidos e criativos não faltaram nesse ano. O nosso preferido foi o cinto com nózinho diferente. Dá para usar sempre e dá um charme mega extra à roupa!



4- Foi só a gente que reparou ou o glitter dominou quase todos os looks legais de 2011? Agora no fim do ano então, o detalhe brilhoso promete animar qualquer festa. Nossos preferidos são os sapatos glitterizados, em especial coisas lindas assim.

5- Outros "acessórios" que ganharam atenção foram as golas, que saíram da roupa para se encaixar em outra. Sim, coisa doida total! No mês passado nós mostramos um faça-você-mesma lindo com a tal gola Peter Pan.

6- Na onda setentinha de 2011, a camisa jeans voltou, dessa vez para ficar por um tempo nos nossos guarda-roupas né? Com nózinho na barra então, fica um charme.

7- As bolsas tipo carteiro deram uma evoluída. Depois da onda de Alexas no ano passado, 2011 parece ter sido o ano de modelos mais coloridas e vibrantes, como a Satchel.

8- Nos cabelos, as mechas coloridas foram mega tendência e não só as adolescentes aderiram. Atrizes e cantoras como Diana Agron e Katy Perry também pintaram as pontinhas dos cabelos de rosa, roxo e afins. No mês passado a gente mostrou essa moda por aqui.

9- Tranças, tranças e mais tranças. Elas dominaram os tapetes vermelhos durante todo o ano, a começar pela mulher do vice-presidente, Marcela Temer.

10- Outras que vieram para ficar foram as saias. Longas, midis ou meio a meio, elas deixaram de lado o ar hippie para montar looks lindos por aí. O difícil é que, nesses comprimentos, a peça fica bem mesmo em moças altas e magras.

11- Em 2011, vocês também perceberam uma mega dominação de caveiras? Clássicas desde a época do grunge, parece que elas não vão embora tão cedo. A gente prefere as versões mais fofinhas, com laços, flores ou estilizadas a la México... E vocês?

12- Com caveiras ou até sem pingentes, as pulseirinhas de tricô coloridas também venderam horrores nesse ano. Desde joalherias até a feirinha da esquina fizeram as suas versões.

13- Os vestidos brancos de renda e de laise também foram recordes de vendas em 2011. Nós achamos lindos, mas temos a ligeira impressão de que no réveillon vai rolar um monte de clones com essa roupa. Hahahaha

14- Outra bolsa hit foi a Celine box. Como as reles mortais não conseguiram comprar as originais, as Arezzos, Santa Lollas e afins prontamente fizeram suas versões. Agora, aos poucos, o modelo chega também aos camelôs (para a nossa alegria, claro! =P)

15- Uma moda que a gente ainda não entendeu completamente foi a das tais espadrilhas. As sandálias com base de corda e tira de tecido até a perna não são exatamente bonitas, mas estiveram em quase todas as vitrines nacionais e internacionais. Vai entender né?

16- No make, a nossa tendência preferida foi a dos delineadores coloridos. Os tons vibrantes então, como amarelo, laranja, azul celeste e verde fluor, animaram qualquer look em 2011 e, com certeza, ainda estarão por aí em 2012.

17- Ah, as camisas de seda... Esse foi sem dúvidas um dos maiores hits da moda em 2011 e, de longe, o nosso preferido! Confortável, sexy e versátil, a peça se consolidou clássica das clássicas, né? :)

18- A estampa da grife italiana Missoni foi reproduzida em todo o tipo de peça, desde tapetes até cadernos, chegando à parceria da marca com a Havaianas.

1- Gisele Bündchen causou barulho mais uma vez em 2011 graças à polêmica campanha da Hope. Para completar, a top foi considerada em junho deste ano como a primeira modelo a se tornar bilionário com seu trabalho. Para completar, Gisele criou ainda uma das linhas mais vendidas da C&A em 2011. Chiqueza pouca é bobagem né?

2- O casamento de Kate Midletton com o príncipe William deu o que falar em 2011, desde o vestido de noivado by Issa até o longo do casamento by Alexander McQueen. Mas a nova duquesa de Cambridge bombou mesmo foi em fotos em que aparece super ultra magra, aumentando os boatos de que estaria anoréxica. Para completar, na reta final do ano, surgem rumores de que ela esteja grávida graças às pressões da rainha. Será?


3- Um dos Twitters que mais animou o ano de 2011 foi o de Luana Piovani. A atriz e apresentadora brigou com um monte de gente, falou tudo que pensava e mais um pouco, para a diversão de seus seguidores.

4- Modelos como Andrej Pejic e Lea T movimentaram o mundo da moda por estarem entre a linha do masculino/feminino. Androgenia polêmica, mas muito muito linda, em ambos os casos, né?

5- Outro que chamou a atenção em 2011 foi o modelo Zombie Boy. Depois de participar da campanha da Mugler, do vídeo de Born This Way da Lady Gaga e de um editorial da GQ britânica, ele ficou mais famoso ainda quando estrelou o vídeo da marca de maquiagem profissional Dermablend, cobrindo o corpo todo tatuado com uma base ultrapotente.

6- Em 2011, o mundo perdeu grandes personalidades. Infelizmente, a musa da moda Elizabeth Taylor, o gênio da informática Steve Jobs e a cantora Amy Winehouse foram só alguns deles. :(

7- Sempre polêmico, John Galliano extrapolou quando, no dia 1º março, foi gravado fazendo declarações antissemitas em um bar em Paris. O estilista foi preso e, logo em seguida, expulso da Dior.

8- Não sei você, mas nós já perdemos as contas de quantas vezes Lindsay Lohan foi presa, mas, em 2011, ela causou mesmo foi ao posar nua para a edição de Natal da Playboy americana. Quem duvida que será best seller?

9- Em maio, nossa queridinha Suri Cruise, filha de Tom Cruise e Katie Holmes, foi eleita, pela Glamour, uma das 30 personalidades mais bem vestidas do mundo. Um pouco exagero, já que ela só tem 5 anos. Ainda assim, temos que admitir que a garota tem um guarda-roupas de dar inveja a qualquer adulta né?

10- Christina Aguilera lançou CD, fez parceria com a C&A e até foi presa (por embriagrez) em 2011, mas que marcou o ano para a coitada foi mesmo o sobrepeso. Em uma apresentação em homenagem a Michael Jackson ela apareceu irreconhecível, em uma roupa colada que só ajudou a mostrar a péssima forma que a cantora está. Triste lembrar que ela era assim né?

11- Uma das declarações mais polêmicas do ano foi a da garota-propaganda da Devassa, Sandy. Em entrevista à Playboy, ela admitiu fazer sexo anal com o marido, Lucas Lima. Foram piadas para todos os lados com a cantora que por anos se disse virgem.

12- Outra que não foi nada discreta foi Scarlett Johansson, que depois de tirar fotos nua com o celular acabou sendo exposta - obviamente - pela internet.

13- Infelizmente, 2011 também foi ano de muitas doenças. Celebridades como o ex-presidente Lula e o ator Reynaldo Gianecchini foram diagnosticados com câncer e estão recebendo todo o apoio dos fãs durante a recuperação. Nós torcemos para todos ficarem bem, claro! 

14- O mico do ano vai com certeza para o "humorista" Rafinha Bastos. Achando que estava sendo engraçado, soltou uma piada de péssimo gosto sobre a gravidez da cantora Wanessa Camargo e acabou sendo afastado do CQC. Ainda assim, continuou soltando bobagens em seu Twitter, indo parar na capa da Veja como o "novo rei da baixaria".

E você? Lembra de outro acontecimento que marcou o mundo da moda e do entretenimento em 2011?

Comentários

  1. Ops! Na montagem de tendências, esqueci de numerar (e comentar) sobre a moda de mil anéis ao mesmo tempo nas mãos. A gente acha lindo! E vc? :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas