Top 5: Stop motion


Clipe com stop motion virou moda né? São aqueles frames encaixados um por um para dar a ideia de movimento da imagem. A técnica é linda de morrer (dá um meeeega trabalho), mas não é todo tipo de artista que se encaixa nesse padrão visual. Para separar o joio do trigo, escolhemos 5 clipes fofos de stop motion, que funcionaram mais que bem!



Produzido e estrelado por Oren Lavie (o próprio cantor), o videoclipe acima é um dos mais famosos projetos de stop motion no mundo da música. A faixa Her Morning Elegance faz parte do CD The Opposite Side of the Sea de Lavie e conta a rotina de uma mulher no início de uma manhã qualquer.


De dar água na boca, o clipe de In My Arms, da cantora Kina Grannis, foi todo feito com Jelly Beans, aquelas balinhas importadas maravilhosas. Foram 288 mil balas! Imaginem o trabalhão...

O Coldplay também já se aventurou pelo mundo do stop motion. No clipe de Strawberry Swing, de 2009, a banda apresenta um super herói que voa por quadros negros.

  
No Brasil, os principais representantes do "movimento" foram os meninos do Skank, com o clipe lindo de Noites de Um Verão Qualquer, todo baseado nas viradas de página de um Moleskine.

E, por último, o nosso preferido: o clipe de Lost Things, da banda indie-fofa (existe essa categoria? =P) A Fine Frenzy.  Escrito por Angela Kohler e dirigido por Ithyle Griffiths, o clipe é estrelado pela linda vocalista Alison Sudol. Lindinho né?
E vocês? Conhecem mais algum clipe legal com stop motion?



Comentários

  1. Acabei de ver mais um clipe lindo de stop motion. Vale a pena :)
    http://vimeo.com/31939621

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas