Nunca pintei o cabelo, e agora?

Conheça algumas dicas básicas para a primeira tintura não se transformar em trauma!

*Escolha uma cor próxima do seu tom natural e, principalmente, que combine com seu tom de pele. Deixe mudanças radicais para quando já tiver passado pela experiência de pintar o cabelo.
* Se decider ir ao salão para fazer a pigmentação, antes de marcar um horário, vá até o estabelecimento. Conheça o cabelereiro, pergunte a opinião dele, experimente mechas da cor escolhida.... Enfim, tenha certeza de que é isso mesmo que você quer e se prepare para o resultado final.
* Antes de pintar, também pode ser legal testar a mudança em programas próprios de simulação capilar. Um deles está no site da Avon e é bastante eficiente, além de gratuito.
* Como cuidado prévio, os cabelereiros costumam indicar que os fios estejam pelo menos há 24 horas sem lavagem. Outra precaução é vestir no dia da tintura roupas mais velhas e menos queridas, já que um acidente pode acabar com elas.
* Se for pintar em casa, cuidado redobrado! Peça para uma amiga que já tinge os cabelos sozinha te acompanhar, evitando assim problemas como manchas na pele e diferenças de tonalidade no cabelo.
* Outra dica importante para quem vai tingir o cabelo sozinha é nunca tentar mudar a cor dos fios com papel crepom, água sanitária e afins. Tintas de farmácia não são tão caras assim (em média saem por R$ 15) e você não maltrada os fios.
* Cabelo pintado é inevitavelmente cabelo com química e, para tratá-lo, você precisa usar shampoo e condicionar específico para cabelos tingidos e manter a hidratação em dia. Se não quiser gastar dinheiro com nutrições mensais ou quinzenais no salão, aplique pelo menos uma máscara própria a cada semana, em casa mesmo.
* Nas primeiras lavagens depois da pintura, não se assuste se algum resto da tinta acabar saindo na toalha. Isso é normal, só não deixe de secar totalmente o cabelo antes de se vestir para evitar manchas na roupa.
* Se você não quer ficar com cara de ter o cabelo pintado, evite cores como o loiro total - próximo ao branco - e o preto azulado, que ficam bem em pouquíssimas pessoas.
* Quem está grávida deve evitar a tintura. Pelo menos nos três primeiros meses de gestação, o uso de produtos químicos no couro cabeludo pode atrapalhar o desenvolvimento do feto.



Comentários

Postagens mais visitadas