Editoras de moda: Anna Wintour



Mais poderosas que muitas supermodelos e bem mais influentes que a maioria dos estilistas, as editoras das publicações mais conceituadas do mundo são quem de fato ditam a moda que sairá das passarelas para as ruas. Além de decidir o que entra nas páginas das revistas que comandam elas próprias inspiram muita gente com seus estilos pessoais. Conheça a partir de hoje, aqui no +Glam, toda a segunda-feira, a história e o estilo das principais editoras de moda do Brasil e do mundo.

Anna Wintour


Começamos com a editora que mais dispensa apresentações. Chefe da Vogue norte-americana e interpretada por Meryl Streep em O Diabo Veste Prada, ela é conhecida pelo temperamento difícil e o perfeccionismo extremo. Já foi chamada por Jean-Paul Gaultier de “monstruosa”, mas seu talento como editora é inegável. Graças a Anna Wintour as revistas de moda no mundo inteiro passaram a estampar suas capas com celebridades do cinema e da música, fenômeno que aumentou – e muito – as vendas.
No guarda-roupa, a toda poderosa Wintour costuma ousar apenas em mix de estampas e texturas. Quase sempre é vista em semanas de moda e premières em vestidos na altura dos joelhos ou em conjuntinhos comportados. Outras peças marcantes da editora são as polêmicas peles e os óculos escuros, que continuam no rosto até na hora de assistir os desfiles.




Comentários

Postagens mais visitadas